sexta-feira, 28 de junho de 2019

Balanço da Polícia Civil e Militar apresenta redução em furtos e outras ocorrências no São João de SAJ

-Foto: Ascom Prefeitura SAJ
Foto: Ascom Prefeitura SAJ
A Polícia Militar e Civil apresentou em coletiva nesta quinta-feira (27) os números da segurança no São João de Santo Antônio de Jesus. Chama atenção a redução no número de furtos e outras ocorrências no circuito e entorno da festa no comparativo com o mesmo período do ano passado. Este ano, nos cinco dias de São João, foram registradas apenas 21 ocorrências no circuito, nenhuma delas grave.A redução no número de furtos foi de 92% em comparação com 2018.No entorno da festa, apenas três ocorrências foram registradas no período de 20 a 24 de junho. Para o Ten. Cel. César de Sá Pacheco, comandante do 14º Batalhão, e o Coordenador da 4ª Coorpin Dr. Edilson Magalhães o planejamento integrado foi essencial para o sucesso do São João:
– “É um trabalho conjunto. Cada órgão exerce um papel. A Polícia Militar, Civil, o Município, Ministério Público, todos atuam juntos e isso é de fundamental importância porque a união faz a força.” – Declarou.
Coordenador de planejamento do 14º Batalhão, o Capitão PM Maurício, aprovou o veto à entrada de coolers no circuito como uma das medidas que contribuiu para a segurança do evento:
– “Com certeza! Ajudou muito! As pessoas ficaram inibidas de adentrar o espaço com determinados materiais. Isso, aliado a localização diferenciada dos Postos Elevados de Observação (PEO), do Caminhão Plataforma de Observação Elevada que fez o monitoramento por câmera e o trabalhos integrado das forças de segurança, entre outros fatores, contribuíram para que nós tivéssemos números positivos em relação a 2018.” – Declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário