quinta-feira, 30 de julho de 2020

JANAÚBA MG. POLÍCIA CIVIL VISITA CLÍNICA E INVESTIGA HOMEM QUE SERIA FALSO VETERINÁRIO


CONFIRA MENSAGEM DA POLÍCIA CIVIL SOBRE INVESTIGAÇÕES REALIZADAS EM UMA SUPOSTA CLÍNICA VETERINÁRIA QUE FUNCIONA EM JANAÚBA. “Na tarde do dia 28/07 no município de Janaúba, no Norte de Minas, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma Clínica Veterinária para averiguar denúncia de exercício ilegal da profissão e maus tratos a animais.

Um homem é suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico veterinário, e ainda, praticar maus tratos aos animais. No local os Policiais Civis apreenderam produtos com a data de validade vencida, além de diversos diplomas suspeitos, com indícios de falsificação, dentre eles, um diploma de médico veterinário de uma faculdade que não possui o curso em sua grade curricular.
Informações preliminares davam conta que diversos animais operados pelo falso médico tiveram complicações de saúde, mutilações e alguns vieram a óbito.

A Polícia Civil foi procurada pelos proprietários dos animais que se mostraram revoltados com os maus tratos, e ainda, a PCMG acolheu denúncias de veterinários cansados de receber em seus consultórios animais multilados e feridos pelo Investigado. Todas as informações e denúncias coletadas pela Polícia foram preponderantes para a coleta de provas durante o procedimento investigatório.
Apurou-se também que a Clínica conta com um médico veterinário de formação, o qual responde e assina pela clínica, mas o real proprietário é o falso veterinário, que usava a sua condição de dono do estabelecimento para realizar procedimentos clínicos e cirúrgicos.
A ação contou com a participação do Conselho Regional de Medicina Veterinária, bem como da Vigilância Sanitária da Cidade. Os órgãos estudam a possibilidade de interdição da Clínica.
A Delegada Glênia Aquino, titular da Delegacia da Comarca de Janaúba, explicou o procedimento. “Representamos pela busca e apreensão visando comprovar a denúncia e arrecadar provas e fomos exitosos com a apreensão de diversos certificados suspeitos de serem falsos, dentre eles um diploma universitário de médico veterinário. As investigações agora visam documentar, através dos laudos periciais próprios, a falsidade documental, bem como conseguir a interdição da Clínica, conduta esta que compete aos órgãos municipais de vigilância sanitária e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. O investigado responderá pela prática dos crimes de falsificação de documento público, maus tratos aos animais e exercício irregular da profissão.” detalhou a Delegada.
Esta ação é mais uma resposta dos policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Janaúba no combate à criminalidade, reforçando o papel de Polícia Investigativa e reafirmando o compromisso com a comunidade gorutubana de não deixar impune quem opta por uma vida à margem das leis.
As investigações foram coordenadas pela Delegada Regional Márcia Miguel Meira e pela Drª. Glênia B. Torres Aquino, titular da Delegacia da Comarca, e contou com o empenho do Escrivão Ad´Hoc Vinícius Henrique Silva Souza, da Escrivã Maria Lúcia de Andrade Lima e do Investigador Luiz Márcio. Além disso a diligência foi acompanhada pelo perito criminal Wanderlino Francisco dos Santos.”






RÁDIO TORRE FM 91,7- A MAIOR REFERÊNCIA EM RÁDIO JORNALISMO NO NORTE DE MINAS. GARANTIA DE CREDIBILIDADE AO SEU ANÚNCIO DE PUBLICIDADE. CONTATO 3821 14 88

https://ambrosioprates.wordpress.com/2020/07/30/policia-civil-visita-clinica-e-investiga-homem-que-seria-falso-veterinario-em-janauba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário