terça-feira, 28 de julho de 2020

Policial penal reage à tentativa de homicídio e mata jovens, de 22 e 25 anos em Uberaba





Ele estava no estabelecimento comercial da companheira quando foi abordado por três rapazes na noite de segunda-feira (27). Terceiro envolvido fugiu e ainda não foi encontrado.

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Dois jovens, de 22 e 25 anos, morreram baleados depois de tentarem matar um policial penal, de 38 anos, no Bairro Elza Amuí, em Uberaba, na noite de segunda-feira (27). Um terceiro envolvido na tentativa de homicídio fugiu e ainda não foi encontrado. O policial penal não se feriu e teve a arma apreendida.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o agente de segurança pública, que trabalha na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira (PPAIO), contou que estava sentado na cozinha da pizzaria da companheira dele quando os três rapazes, dois deles armados, entraram no local e atiraram contra ele.

Imediatamente, o policial penal reagiu e atirou três vezes contra o trio, que saiu correndo pela Rua Oswaldo Lourenço. Na fuga, os autores continuaram atirando contra a vítima, que também continuou revidando.

No cruzamento com a Rua Emirena Cunha Reis, um dos rapazes foi atingido e caiu. Na versão do agente, o jovem teria tentado disparar a arma mais uma vez, mas não conseguiu.

Então, o policial penal continuou atrás dos outros dois autores e atirou novamente, atingindo mais um, que também caiu. O terceiro envolvido fugiu e aparentava ter sido baleado. Ele ainda não foi encontrado.

Em seguida, o agente ligou para a PM e integrantes da polícia penal para acompanharem o caso.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamadas para prestarem socorro aos dois baleados, mas as mortes foram constatadas no local.

Após trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

A pistola e dois carregadores do policial penal foram apreendidos. O revólver usado por um dos autores, diversas unidades de munição e cápsulas também foram apreendidos.

O registro do boletim de ocorrência foi acompanhado por integrantes da corregedoria da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª Risp). O policial penal foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento foram recolhidas para serem analisadas durante a investigação da Polícia Civil.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública (Sejusp), que informou que o fato ocorreu no dia de folga do policial penal. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e a Sejusp acompanha o caso no âmbito administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário