quinta-feira, 30 de julho de 2020

NOTA DE PESAR DR. JOSÉ RAMETTA


Nota de Pesar

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, tempo de morrer. Há tempo de chorar,  tempo de rir. Há o tempo de falar e há também o tempo de se calar... E hoje, nesta manhã de inverno, vivemos o tempo de nos despedir e agradecer. José Rametta dos Santos nos deixou.

Médico ginecologista e obstetra, nasceu em 13 de Março de 1931. Passou a fazer parte do Corpo Clínico da Santa Casa de Montes Claros em 1969. Foi diretor do hospital e atuou como médico obstetra. Junto com a esposa,  Drª Maria de Jesus Rametta, foi responsável por trazer à vida inúmeros cidadãos norte-mineiros. O querido Dr. Rametta, também foi professor fundador, professor emérito, professor titular da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia e ex-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Montes Claros.

Autêntico ícone da ginecologia e obstetrícia de Montes Claros, Dr. José Rametta representa um exemplo a ser seguido por acadêmicos e outros profissionais da área. Quando chegou à cidade, trouxe novidades da capital na área da anticoncepção, como o DIU, por exemplo, e novas técnicas cirúrgicas. Além da dedicação à medicina e amor ao ser humano, Dr. Rametta também foi escritor. Suas obras - Poesias, Os meninos do Sapé e Vôo Cego - são, sem dúvida, cheias de talento e criatividade.

Em 2007, a Santa Casa de Montes Claros expressou reconhecimento e agradecimento ao Dr. José Rametta. O Centro de Desenvolvimento Humano, que tem como objetivo a capacitação e a profissionalização dos recursos humanos do hospital, recebeu o nome do médico e professor.

Dr. José Rametta dos Santos, deixa esposa, filho e três netos. Neste tempo de dor, a Santa Casa de Montes Claros se solidariza com amigos e familiares e lamenta, profundamente, a partida deste exemplo de ser humano. Fica a saudade, mas também o legado de uma vida de realizações. Sentiremos saudades para todo o sempre.

30/07/2020
Santa Casa de Montes Claros


ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Tel.: 38 3229.2205 98834.1267


Nenhum comentário:

Postar um comentário