sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ônibus com 31 passageiros tomba na BR-251, no Norte de Minas Gerais Passageiros tiveram escoriações e foram atendidos no local. Motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e tombou.

Acidente 251 (Foto: Marina Pereira/G1)Ônibus com 31 passageiros tombou na BR-251. (Foto: Marina Pereira/G1)
Um ônibus com 31 passageiros tombou na BR-251, próximo a Montes Claros na manhã desta sexta-feira (6). Ninguém ficou ferido.

O veículo saiu de Andorinha (BA) na manhã de quinta-feira (5) com destino a Uberlândia (MG). O motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e tombou. “ Chovia no momento e por causa da pista molhada o ônibus deslizou, graças a Deus foi apenas um susto”, relatou o condutor, Cristiano Luiz.

Motorista 251 2 (Foto: Marina Pereira/G1)
Motorista diz que chovia no momento do acidente.
(Foto: Marina Pereira/G1)
O outro motorista do ônibus, Paulo Roberto Souza, que descansava na hora do acidente disse que foi tudo muito rápido. “O acidente aconteceu em questão de segundos, ainda bem que o meu colega estava devagar, se não a tragédia seria maior”, diz.

De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Alves, todos os passageiros estavam com cinto de segurança e sofreram apenas escoriações leves. “Por causa do cinto e das condições do ônibus não aconteceu nada mais grave”, enfatizou.

Os passageiros foram atendidos no local do acidente e devem seguir viagem em outro veículo.

Saída de pista
A Polícia Rodoviária Federal registrou duas saídas de pista na BR-251 na manhã desta quinta-feira (6). Ninguém se feriu.

pista 2 (Foto: Marina Pereira/G1)
Condutor  perdeu controle da direção e saiu da pista.
(Foto: Marina Pereira/G1)

O motorista José Deraldo vinha de Rubelita(MG) em uma caminhonete, quando perdeu o controle em uma curva e foi parar em cima de um barranco. “Eu estava ultrapassando um caminhão, quando o carro deslizou sozinho”, diz.

A PRF pede atenção redobrada aos condutores que vão passar pela BR-251, em dias de chuva.

“ É necessário ter mais prudência em relação à velocidade e evitar ultrapassagens indevidas”, ressaltou o inspetor Rômulo Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário