sábado, 26 de setembro de 2015

JAÍBA MG. - Homem entra em ônibus escolar, pega facão e fere estudante - Facão usado na agressão estava dentro do ônibus escolar, em Jaíba. Adolescente de 16 anos teve ferimentos no braço e rosto; homem foi preso.


Uma estudante de 16 anos ficou ferida depois de levar vários golpes de facão na comunidade Poço da Vovó, em Jaíba (MG), nesta quinta-feira (24). O crime aconteceu dentro de um ônibus escolar.
Segundo as informações da Polícia Militar, um homem, de 27 anos, entrou no veículo quando os alunos embarcavam. Ele sabia que o motorista tinha um facão e pediu a ferramenta emprestada, alegando que usaria na poda de uma árvore. Em seguida, foi até a vítima, a golpeou e fugiu.

A adolescente foi levada no próprio ônibus para o hospital, com cortes nos braços e no rosto. Devido à gravidade dos ferimentos, e da necessidade de uma cirurgia, ela foi transferida para Janaúba (MG). O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, que informou que não poderia passar detalhes do estado de saúde da paciente, alegando que a informação é restrita aos familiares.

O criminoso se escondeu em um matagal, mas foi preso na comunidade. Ele disse que a adoelscente o acusou de ter cometido um crime, por isso a agrediu. O facão foi apreendido e ele foi levado para a delegacia.
O que diz o motorista do ônibus
O G1 conseguiu localizar o motorista do ônibus, que preferiu não ter o nome divulgado. Ele explicou que o criminoso entrou no momento em que as portas foram abertas para alguns alunos descerem. Afirmou acreditar que o homem já esperava pelo veículo com a intenção de agredir a estudante. 

O motorista contou também que o criminoso pegou o facão que estava no painel, sem a permissão dele, e foi em direção à aluna e a golpeou, sem que houvesse nenhum tipo de discussão entre eles. 

Em relação ao facão, o condutor explicou que, recentemente, algumas árvores caíram por causa de uma ventania. Citou inclusive que em uma ocasião precisou descer e retirar uma delas para conseguir passar. A ferramenta estava no veículo, segundo ele, para cortar galhos que atrapalhavam a passagem do ônibus.

O que diz a Prefeitura
Por telefone, o secretário de Educação Sebastião Mendes Júnior, informou que o ônibus onde o crime aconteceu é de uma empresa terceirizada e que o motorista não é funcionário do município. Disse que quando há a contratação dos prestadores de serviço eles recebem orientações expressas de que é proibido dar carona e classificou como “ato irresponsável e isolado” o fato de haver um facão dentro do veículo.

O secretário afirmou que a situação será apurada e que os responsáveis serão punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário