sábado, 26 de setembro de 2015

Em um mês, 48 incêndios florestais são registrados em Montes Claros

Desde o início do ano, o Corpo de Bombeiros registrou 220 ocorrências.

Militares alertam que a maioria destes incêndios são provocados pelo homem.

Do G1 Grande Minas










O Corpo de Bombeiros registrou 48 ocorrências de incêndios florestais em Montes Claros (MG) somente no mês de setembro deste ano; nove ocorrências a mais que em todo o mês de setembro do ano passado.
Desde o início do ano, foram registrados 220 ocorrências de incêndio no Norte de Minas. Na quinta-feira (24), um incêndio destruiu uma área de 10 hectares do Parque Guimarães Rosa. Nesta sexta-feira (25), a fumaça provocada pelo fogo ainda estava presente no céu da cidade. Uma vistoria foi realizada para conferir a situação no local.
"Hoje não tem mais focos, apenas fumaça de troncos que se incendiaram. Não oferece mais riscos para o restante da reserva", afirma o tentente Heber Resende.
Os bombeiros alertam que “a maioria destes incêndios são provocados pela ação do homem”. O clima seco e a baixa Umidade Relativa do Ar propiciam a propagação dos focos de incêndio, segundo os bombeiros.
Para evitar o surgimento deste tipo de incêndio, o Corpo de Bombeiros divulga algumas dicas de prevenção; não soltar balões ou fogos de artifício perto de florestas ou áreas rurais, não lançar guimbas de cigarros acesos pelas janelas de veículos ou no chão em áreas rurais ou às margens das rodovias, e evitar o acúmulo de lixo em lotes vagos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário