domingo, 27 de setembro de 2015

Como reduzir as quantidades de calorias diárias para perder peso?


Você sabia que a falta de sono, ao não permitir que o sinal de saciedade chegue ao cérebro, pode fazer com que ganhemos peso? Além disso, um sono insuficiente estimula o apetite.
Como reduzir as quantidades de calorias diárias para perder peso?
É falso dizer que as calorias são as que nos engordam, associado com maus hábitos e a falta de exercícios físicos e seria por isso que devemos diminuir a quantidade dos alimentos que consumimos diariamente, para manter nosso peso ideal e nos sentirmos saudáveis.
Começar um programa para perder peso será ineficaz se não mantivermos uma quantidade regular e equilibrada de calorias diariamente. É preciso primeiramente saber quantas são as calorias necessárias para nos manter saudáveis, e não ultrapassar o limite diário e que essas calorias a mais não se convertam em quilos e, consequentemente, em gordura.
Os especialistas em nutrição indicam que necessitamos reduzir 500 calorias por dia para poder emagrecer. Porém, isso não significa deixar de comer, e sim que saibamos combinar uma dieta equilibrada com uma rotina de exercícios
plantas para emagrecer e perder calorias

Métodos para reduzir a quantidade de calorias diárias

Uma boa noite de sono

Embora você possa não acreditar, o peso está relacionado com a quantidade de horas que dormimos por dia. O sono insuficiente provoca um aumento na produção de hormônios que não somente estimula o apetite, mas também inibe o sinal de saciedade ao cérebro.  Quanto mais horas seguidas se dorme, menos tempo se tem para pensar em comer. Além disso,  uma  boa noite de sono traz outras vantagens, como recuperar as energias para enfrentar a jornada de trabalho e tarefas diárias, melhora o humor, evita o estresse, entre outros. Assim que, seja cuidadosa(o) com sua noite de sono, respeitando os horários e siga uma rotina diária (mantenha os horários de dormir e acordar todos os dias ).

Beba muita água

As dietas não se limitam somente ao consumo de líquidos, mas é verdade que beber três litros de água por dia serve para metabolizar as gorduras ( irá eliminando-a gradativamente) e, além disso, promove uma sensação de saciedade suprindo a apetite de forma natural. Isso não significa que deva consumir somente água para enganar a vontade de comer, mas antes daquele desejo de comer chocolate ou batatas fritas, por exemplo, beba água. Isso te ajudará a eliminar toxinas e aliviar a prisão de ventre. Também notará sua pele com uma aparência saudável e bonita. Se beber um copo de água fria antes das refeições, não sentirá tanta ansiedade para comer.
água fria

Reduza a quantidade de açúcar

Este ingrediente está  presente na grande maioria dos alimentos industrializados e preparados, e não contribui em nada para nossa saúde, ao contrário. Diminuir ou eliminar o consumo de açúcar fará você comprovar os benefícios de ter uma pele mais radiante e  prevenir o surgimento de cáries. Saiba que para cada colher de açúcar refinado, você estará mandando para dentro de seu corpo 20 calorias, além de liberar insulina, o hormônio que ajuda no acúmulo de gorduras.

Consuma mais frutas e verduras

Acrescentar frutas e verduras a sua dieta tem muitas vantagens para sua saúde.
Os nutricionistas indicam que a quantidade aconselhada por dia são cinco porções entre ambos os grupos. Esse alimento te proporcionará poucas calorias e ao mesmo tempo te ajudará a diminuir a ingestão de outros alimentos. Por exemplo, no meio da manhã no trabalho ou em casa, opte por comer uma maçã ou pera no lugar de uma torta de chocolate, ou outras categorias de doces. A fruta e a verdura contribuem para nosso organismo com vitaminas, minerais, fibras e água entre outros oligoelementos e grande parte desses alimentos contém menos de 100 calorias.
frutas para reduzir o consumo de calorias

Cumpra uma rotina de exercícios

Sem dúvida a prática de esportes é o complemento ideal para o emagrecimento e na redução de calorias das refeições. O corpo ao manter-se em movimento, queimará o que sobra e para essa perda, não é necessário ir a uma academia, você pode optar por fazer uma caminhada, correr, andar de bicicleta, nadar ou até no passeio com o seu cachorro no parque. Para que os efeitos sejam notados em curto prazo (e não pense que todo o sacrifício seja em vão) realize pelos menos 30 minutos de exercícios diários, intercalando-os para que seus músculos acostumem e para que você possa trabalhar todo a musculatura.

Escolha alimentos sem gordura

Inclua na sua dieta diária lácteos desnatados ou baixos em gorduras ( queijo cottage, iogurte natural, leite desnatado, queijo fresco etc.), carnes magras (peru ou frango sem pele, file mignon) presunto sem gordura, carne de aves, caldos sem gordura. Substitua a carne por peixe e ovos três vezes por semana.
um café da amanhã saudável

Consuma molhos e condimentos com moderação

Os condimentos permitidos  são em primeiro lugar, o azeite de oliva , logo o óleo de girassol e milho. Utilize-os com prudência, porque são saudáveis, mas também contêm calorias. No caso dos molhos, escolha os que contêm menos gordura, como, por exemplo, os preparados à base de tomate, de pimentão, maionese de preferencia light, iogurte ou hortaliças. E lembre-se, tenha cuidado com a quantidade de azeite que acrescente aos alimentos.

Prepare os alimentos de forma saudável

Existem várias formas saudáveis de preparar o almoço ou jantar, sem que contenham gordura ou se os alimentos são naturalmente gordurosos podemos eliminá-la.
A chapa (grill) ou grelhas são indicadas para preparar carnes de aves, peixes, e algumas verduras  O papel alumínio serve no preparo das verduras como, por exemplo, das batatas e do peixe. Basta que os tempere a seu gosto e envolva os alimentos no papel que resiste ao forte calor e evita que se desfaça. Os acompanhamentos de verduras  podem ser temperados com óleo vegetal ou ser cozidas à vapor ou no formo, ambos são uma boa opção.

Frituras somente em ocasiões especiais

Uma vez por semana, você pode se dar ao prazer de comer algo frito, não é necessário se privar a vida inteira. Se faz uma comida à milanesa, acrescente uma colher de água por cada ovo que misture, assim se absorvera menos óleo. Logo após a fritura, remova o excesso de óleo com um guardanapo. Alimentos ensopados retire a pele gordurosa das aves e da carne antes de iniciar o cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário