segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Desempregado, homem é preso com arma em Salvador e desabafa: “Só queria um dinheiro para aliviar minha situação”


 Postado por: Samile Macedo / 07:22h
O jovem Samuel Santos de Jesus, de 19 anos, foi preso por porte ilegal de arma, na capital baiana. O acusado estava com um revólver na cintura e, na unidade policial, disse que, apesar do flagrante, não havia roubado ninguém. "Eu sou trabalhador, nunca roubei. Bateu o desespero, eu fui fazer o dinheiro e acabei nem fazendo, estava sentado no ponto (de ônibus), a viatura passou, me abordou e eu fui preso". Angustiado, Samuel revelou que estava desempregado havia nove meses e não conseguia sustentar a mulher e a filha. Ele ressaltou que a avó da criança teria levado a menina por conta da situação precária pela qual está passando. "Minha mãe levou minha filha para o interior, estou sem nada em minha casa. Muita gente pode estar me julgando, mas um pai sabe como é ficar longe de uma filha", contou. Samuel abriu o coração na delegacia e revelou o sonho antigo de se tornar policial, mas, segundo ele, por causa de uma deficiência em um dos dedos, adquirida em um trabalho, não pode se inscrever no concurso público. "Estou arrependido, isso aí não é coisa de homem, não. Eu só queria um dinheiro para aliviar minha situação. Não, nem é por falta de procurar (sic), mas às vezes a gente é muito discriminado", disse. O jovem mandou recado para a mãe e a mulher, pediu perdão e suplicou por uma nova oportunidade, a chance para mudar de vida e fincar-se como cidadão honesto. "Quero uma ajuda para sair dessa vida. Perdão, mãe, desculpa por estar me vendo aqui, eu vou sair daqui, eu vou melhorar. Minha mulher, não me abandone, tudo que eu faço é por você", pediu. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário