segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Montes Claros MG.Foliões lotam primeira noite de carnaval - O desfile infantil abriu a primeira noite de festa em na orla da Lagoa. Além das atrações musicais, as comidas típicas também tiveram seu espaço.

Carnaval de Montes Claros (Foto: Taislaine Antunes/G1 Grande Minas)Foliões lotaram Lagoa do Interlagos em Montes Claros (Foto: Taislaine Antunes/G1 Grande Minas)

O pontapé inicial para o carnaval montes-clarense deste ano foi dado neste sábado (6), na orla da Lagoa de Interlagos. A primeira noite recebeu milhares de foliões que vieram de várias partes da região para curtir a festa na maior cidade do Norte de Minas.
Esse é o caso do cantor Edcarlos Dias dos Santos, que veio de Monte Azul com a família para passar o feriado em Montes Claros. “Viemos aproveitar essa festa maravilhosa. Já está valendo a pena ter vindo para cá, o carnaval está muito bacana, bom demais”, afirma.
A folia deste ano atraiu muitos turistas que vieram pela primeira vez, como a estudante Fiamma Miguel Meira, de Janaúba. “Estou super animada, sempre passei o carnaval na minha cidade e esta é a primeira vez que passo aqui. A galera está muito animada e abraça a gente de coração. Estou gostando muito. Vamos manter o ritmo até o último dia de festa”, enfatiza.
O mosquito da dengue também esteve na orla da lagoa, mas para conscientizar os foliões. “Vim curtir o carnaval e aproveito para fortalecer o combate à dengue, ao zika vírus e a chikungunya. Todos juntos podemos mais, sai para lá dengue”, lembra Jean Santana, intérprete do mosquito.
Mosquito da dengue (Foto: Taislaine Antunes/G1 Grande Minas)
Mosquito da dengue também marcou presença no
carnaval de Montes Claros
(Foto: Taislaine Antunes/G1 Grande Minas)
O desfile do bloco carnavalesco infantil abriu a festa com a criançada fazendo a alegria do público. Logo após, foi a vez da banda Dois em Um subir ao palco e comandar a folia. Jéssica Antunes, montes-clarense e vocalista do grupo, fala da emoção cantar no carnaval da cidade natal. “É sempre bom tocar em casa, a gente se sente confortável, o público nos abraça, é maravilhoso”, diz.
Além das atrações musicais, as comidas típicas também tiveram seu espaço. Para a técnica em enfermagem, Cecilia Silva, a culinária é um diferencial da festa. “A comida é um dos atrativos do carnaval aqui na Lagoa. O arroz com pequi, feijão tropeiro, são coisas que gostamos muito e não podem faltar”, afirma.
Segundo o Secretário de Cultura de Montes Claros, Carlos Muniz, um esquema de segurança foi montado nos arredores da Lagoa. “Nós preparamos essa estrutura com bastante antecedência, com posto de comando com o apoio da Polícia Militar, Exército, MCTrans, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Fizemos um posto de segurança onde todas as forças estão unidas para dar esse suporte que a gente precisa. A festa está muito segura, bacana e tranquila”, explica.

A banda baiana O Som do Povo foi a responsável por fechar a primeira noite de carnaval de Montes Claros. A festa continua neste domingo (7) com desfiles de blocos carnavalescos e com apresentações da dupla Clayton e Romário e da banda Nova Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário