segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RONDESP de Feira de Santana dará apoio nas rondas rurais durante os finais de semana em SAJ e região

22/02/2016 18:04 
Nesta segunda-feira (22), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Adalberto Piton, em entrevista cedida a uma rádio local comentou sobre os índices de veículos roubados, Rondas Escolares e Maria da Penha.
Ronda Maria da Penha: Foi anunciado na semana passada que o início dos trabalhos da ronda,  já está prontificada há algumas semanas esperando somente o indicativo do CREAS, “ a coordenadora do CREAS garantiu que nesta semana será dado o início as rondas, devido a uma pendência que está sendo resolvido, a PM está pronta e as policiais femininas já foram selecionadas para integrar a guarnição que fará uma visita a mulheres que estão sob medida protetiva”, disse. Segundo o Coronel, entrevistas feitas a algumas mulheres permitiram notar que alguns agressores resistem a se afastar do lar sobretudo alcoólatras com índole violenta, que muitas vezes não aceitam a separação ou outro motivo continua sendo agressor, contumaz desestabilizando toda a família.  “Serão feitas visitas especificas e gerar relatórios para o ministério público e caso for notificado o descumprimento da medida protetiva o agressor será conduzido à delegacia”, concluiu.
Veículos roubados: A PM tem feito uma intensa recuperação de veículos roubados, segundo Adalberto há um equilíbrio entre a quantidade de veículos furtados e recuperados, “normalmente 90% dos veículos que são roubados são recuperados logo em seguida devido a operação de bloqueio da polícia”, explicou. É evidente que o roubo de veículos tem aumentado, mas ele salientou que para que a polícia consiga agir de imediato é necessário o acionamento eficaz por parte da vítima. Segundo o coronel a marginalidade tem migrado para a zona rural e das 15 localidades algumas tem uma atenção maior devido as várias ocorrências, “o problema das zonas rurais é o fato das pessoas guardarem importâncias em casa e isso tem atraído a marginalidade, mas com o apoio da RONDESP de Feira de Santana sobretudo aos finais de semana esperamos dar uma atenção especial a zona rural”, concluiu.
Rondas Escolares: Ainda não está efetivamente funcionando porque a viatura cedida através da parceria com a Prefeitura Municipal,  está sendo recuperada e dependendo somente do contato com a Secretaria de Educação para saber o prazo de quando estará pronta, porém as rondas escolares estão contando com a equipe do PROERD contribuindo para fazer visitas comunitárias, “através da parceria com a prefeitura fazemos a ronda escolar nas instituições de ensino estadual e municipal. Acreditamos que ainda esta semana a viatura será recuperada, para a  retomada o quanto antes da ronda escolar”, disse.
Redação Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário