quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cecília Konell condenada por improbidade administrativa


A ex-prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell, e o seu marido, Ivo Konell, foram condenados pela Justiça por improbidade administrativa. A juíza da Vara da Fazenda, Cândida Inês Zoellner Brugnoli, julgou procedente o pedido do Ministério Público, relativo a um caso de 2012, e determinou, entre outras coisas, a suspensão dos direitos políticos de Cecília por três anos e de Ivo, por quatro anos.
Em março daquele ano, a juíza determinou a exoneração de Ivo e da filha do casal, Fedra, pela lei que proíbe casos de nepotismo na cidade. Porém, apesar de a exoneração ter sido efetivada, Ivo continuou frequentando a Prefeitura. Dias depois, o Tribunal de Justiça suspendeu a liminar e apenas Fedra foi renomeada. Ivo recebeu a renomeação no dia em que a ação civil foi ajuizada.
A sentença da juíza Cândida Inês Zoellner Brugnoli determina a condenação dos réus. Cecília foi condenada à suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa no valor de duas vezes o salário recebido como prefeita no mês de março de 2012, além de proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais por um prazo de três anos. Ivo foi condenado a suspensão dos direitos políticos por quatro anos, pagamento de multa no valor de três vezes o salário recebido na secretaria de Administração em março de 2012, além da proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais por um prazo de três anos. Os dois ainda foram condenados a pagar indenização no valor de R$ 30 mil, por danos morais coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário