terça-feira, 18 de novembro de 2014

Operação Curinga - PF REALIZA OPERAÇÃO CONTRA CRIMES PREVIDENCIÁRIOS NO NORTE DE MINAS GERAIS


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), em conjunto com o MPF e o INSS, a Operação “Curinga”, visando a desarticulação de uma quadrilha especializada em crimes contra a Previdência Social no norte de Minas Gerais.
Estão sendo cumpridos 39 mandados judiciais de busca e apreensão, condução coercitiva e sequestro de bens nas cidades de Montes Claros, Monte Azul e Espinosa.
Os investigados, servidores públicos, agentes políticos e até mesmo funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Monte Azul/MG, fraudavam processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço, os quais eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais. Em troca, exigiam e recebiam vantagens indevidas e até mesmo apoio político na região.
As investigações demonstraram que as estruturas do município de Monte Azul, do sindicato e da agência do INSS em Espinosa foram utilizadas pelos investigados com o fim de captarem, de forma ilícita, o sufrágio.
Benefícios previdenciários, materiais de construção, canos, combustível e até mesmo dentaduras eram fornecidos aos eleitores, em troca de votos.
Os investigados responderão, neste primeiro momento, por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica, dentre outros. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 20 anos.
Em uma segunda etapa, novos inquéritos policiais serão instaurados com o fim de se apurar os crimes eleitorais e os desvios de recursos públicos constatados.
Fonte: Polícia Federal de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário