sábado, 15 de novembro de 2014

Ministério Público acusa deputado eleito de improbidade administrativa - De acordo com o MP-CE, Agenor Neto, então prefeito de Iguatu, fraudou compra de combustíveis e lubrificantes para os veículos do município.



Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Iguatu e deputado estadual eleito Agenor Neto (PMDB). Ele e quatro membros de sua gestão na Prefeitura são acusados de compra superfaturada e sem licitação.

De acordo com o MP-CE, entre janeiro e maio de 2005 – primeiro ano da gestão de Agenor – a prefeitura fraudou pesquisa de preço e não realizou o devido processo licitatório para a compra de combustíveis e lubrificantes para os veículos do município. Ainda segundo o órgão, o prejuízo aos cofres públicos teria sido de cerca de R$ 386 mil. O MP-CE pede, entre outros, a suspensão dos direitos políticos por um período de cinco a oito anos e o pagamento de uma multa por parte dos acusados

Procurado por O POVO, Agenor Neto disse que ainda não havia sido informado sobre as acusações e que não iria se pronunciar.


Redação O POVO Online, com informações de assessoria do MP-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário