terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Com pista molhada, carreta tomba na BR- 365 próximo a Montes Claros, MG - Carreta ficou com um dos vagões atravessado na pista. Motorista que transportava carga de algodão não teve ferimentos.

Parte da carga ficou espalhada sobre a ponte na BR-365 (Foto: Taislaine Antunes / G1)


Uma carreta bitrem que transportava algodão, tombou no início da tarde desta segunda-feira (8), em uma curva da BR-365, próximo a Montes Claros. De acordo com o motorista Arnaldo Xavier, a pista estava escorregadia no momento do acidente, e ao descer a serra a carreta derrapou.
"Eu vinha descendo, comecei a frear e a carreta começou a não obedecer mais. Fui segurando até a curva e já próximo a ponte, a parte frontal da carreta se soltou. A traseira junto com a carga rodou na pista e uma parte caiu lá em baixo", explica o motorista que não se feriu. A carreta vinha da cidade de Paranatinga, estado do Mato Grosso, com destino à Montes Claros.
O agente da Polícia Rodoviária Federal Gilvan Medeiros, conta que o "guarda côco" (a proteção) da ponte foi importante para diminuir o impacto do acidente. "Ele veio desgovernado e a colisão com o guarda côco ajudou a frear o vagão e a minimizar o acidente", afirma.
O agente faz ainda, um alerta para os motoristas. "As pessoas tem que dirigir com cuidado, com velocidade mais baixa, principalmente em tempo chuvoso, quando os riscos de acidentes são maiores", ressalta.
A carga ficou espalhada e interditou parcialmente a pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário