sábado, 20 de dezembro de 2014

MPE e PM realizam operação de combate ao tráfico e homicídios - Mais de 20 pessoas foram detidas em Uberlândia. Prisões ocorreram nos bairros São Jorge e Marta Helena.

Arcênio CorreaDo G1 Triângulo Mineiro

Arma e dinheiro foram recolhidos durante operação (Foto: Arcênio Correa/G1)


O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar (PM) realizaram nesta sexta-feira (19) uma operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios, que levou o nome de Titânio. Mais de 20 pessoas foram detidas nos Bairros São Jorge e Marta Helena, em Uberlândia.
Embasado nas investigações que começaram há dois meses, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descobriu que as ordens para os crimes partiam de dentro do Presídio de Francisco Sá.
Segundo o promotor de Justiça, Daniel  Martinez, a organização criminosa desarticulada nesta manhã era chefiada por um detento do Norte de Minas, que cumpre pena por crimes praticados em Uberlândia, entre outras cidades. “Tinham vários gerentes, entre pessoas presas e soltas aqui na cidade, e os executores dos delitos”, complementou.
No total, 19 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Mais de R$ 5 mil em dinheiro, drogas e armas foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário