quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PC investiga se órgãos achados em MG foram usados em culto religioso - Restos humanos estavam em sacolas plásticas em Montes Claros. Delegado afirma não descartar nenhuma linha de investigação.

Vadivan Veloso
Do G1 Grande Minas
Pedaços dos órgãos estavam em uma sacola dentro de um caixão (Foto: Valdivan Veloso/G1)


A 4ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros, que investiga o caso sobre órgãos humanos encontrados em sacolas plásticas em Nova Esperança, distrito de Montes Claros (MG), afirma que ainda é cedo para apontar com certeza os motivos do descarte irregular destes materiais. Mas, segundo o delegado Daniel Botelho Almondes, que é responsável pelo caso, uma das linhas de investigação pode estar relacionada a celebração de culto religioso. 
“As informações são preliminares e não vamos esgotar nenhuma linha de investigação. Este material pode ter sido subtraído de outros locais. Alguns cultos religiosos utilizam retos mortais para algum tipo de cerimônia. Não vamos esgotar até saber o que realmente ocorreu”, afirma.
PM acredita que restos seja de mais de uma pessoa (Foto: Valdivan Veloso/G1)
PM acredita que restos seja de mais de uma
pessoa (Foto: Valdivan Veloso/G1)
O material foi encontrado próximo a MGC-135 por um morador da região. Material estava em sacolas, dentro de um caixão, que foi parcialmente queimado.
“Viemos no local e deparamos com esta situação, inicialmente apontada com restos de seres humanos e confirmada pela perícia. Acreditamos que sejam restos de mais de quatro pessoas”, afirma o sargento Abílio Antunes.

Além de pedaços de coração, baço, cérebro e víceras, a polícia disse ainda que no local havia flores, produtos de serviços funerários e uma fita com o nome de uma mulher. “Vamos investigar se esta mulher está viva ou se tem relação com alguma funerária”, completa o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário