sábado, 31 de agosto de 2019

Minas envia auxílio para combate às queimadas na Amazônia - Governo estadual mantém força-tarefa permanente para prevenir incêndios em todo o território mineiro.


Governo estadual mantém força-tarefa permanente para prevenir incêndios em todo o território mineiro.


O Governo de Minas Gerais, comprometido com a cooperação entre os Estados e a União no combate aos incêndios na Amazônia Legal, coloca-se à disposição das autoridades competentes e anuncia ações para colaborar no combate às chamas. Em carta ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o governador Romeu Zema informou que Minas vai enviar:
- 22 militares equipados com proteção individual;
- Duas caminhonetes (equipadas com kits-reservatório capacitados para 600 litros de água para até 20 dias de atuação com rendições automáticas);
- Uma aeronave AS50B2 (esquilo).
O governador externou ao ministro que o Governo do Estado e o povo mineiro estão profundamente sensibilizados com as queimadas na Amazônia Legal.
Previncêndio
O Governo de Minas tem uma força-tarefa permanente para ações de prevenção e combate a incêndios florestais, o Previncêndio. Coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o grupo é integrado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Estadual de Florestas (IEF). Também fazem parte organismos federais, como ICMBio e Ibama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário