terça-feira, 7 de julho de 2020

66% DOS LEITOS DA UTI PARA A COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ESTÃO OCUPADOS


  • 4 das 6 vagas na UTI para casos do novo coronavírus estão ocupadas 
  • Há no hospital 10 pessoas internadas na ala, incluindo a UTI, disponibilizada para atendimentos relacionados à Covid-19 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Hospital Regional de Janaúba apresenta a taxa de ocupação de 66,66% dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de casos relacionados ao novo coronavírus. Conforme o site do jornalista Oliveira Júnior apurou, há no maior hospital da região da Serra Geral de Minas 4 pacientes internados na UTI implantada especificamente para o período de enfrentamento à Covid-19. No Regional são 6 leitos nessa unidade de tratamento intensivo.
Incluindo os 4 pacientes na UTI, são 10 pacientes que se encontram internados na ala de atendimentos relacionados ao novo coronavírus. Isso porque 6 pessoas estão sendo atendidas na ala de enfermaria do bloco instituído provisoriamente referente à Covid-19. Dos 10 pacientes internados no Hospital Regional, 5 testaram positivo para o novo coronavírus e 5 aguardam resultado de exame laboratorial com relação aos sintomas que apresentam estariam relacionados com essa doença.
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que as 10 pessoas internadas na área específica para a assistência médica no enfrentamento à Covid-19 são de quatro municípios, sendo 6 de Janaúba, 2 de Espinosa, uma de Nova Porteirinha e outra de Jaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário