quarta-feira, 1 de julho de 2020

JANAÚBA MG. HOSPITAL REGIONAL DIVULGA NOTA CONFIRMANDO FALTA DE ANESTÉSICOS E SUSPENDE PROCEDIMENTOS QUE NÃO SÃO URGENTES.




Uma situação absolutamente preocupante foi tornada pública pelo Hospital Regional em Janaúba. A nota relata a falta de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares, fundamentais em tratamentos mais complexos como cirurgias e entubação de pacientes quem tem ocorrido com frequência por conta da pandemia de Coronavírus. Por causa desta situação a direção da unidade decidiu suspender todos os procedimentos eletivos e que não tem caráter de urgência. Confira nota publicada pela direção do Regional.
“A FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE JANAÚBA, Fundação Pública de Direito Privado, sem fins lucrativos, inscrita na CNPJ sob o nº 14.706.049/0001-79 sediada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 140, bairro Veredas em Janaúba, Minas Gerais, vem através deste comunicar o seguinte.
De bom acordo com o que vem sendo noticiado pelos Hospitais de Montes Claros, bem como o Ministério Público Regional e Federal, informamos através deste comunicado específico aos cidadãos de Janauba e Municípios integrantes da Serra Geral atendidos por esta unidade de saúde, que os estoques de anestésicos e relaxantes musculares, fundamentais no tratamento médico de pacientes em diferentes condições, estão no limite. Há inclusive, informações dos fornecedores da falta de matéria-prima para sua produção. Essa situação está sendo registrada em todo território nacional e estes medicamentos são necessários para entubação de pacientes graves com covid-19.
A preocupação que aflige os hospitais que são referencias para tratamento da COVID 19, assim como o de todo Brasil, e porque não dizer do mundo, também é comungada pela Fundação Hospitalar de Janaúba, que já está adotando um Plano de Contingência desde 16/04/2020.
Como medida de segurança, os estoques ainda existentes estão sendo reservados para atender apenas CASOS COMPROVADOS DE URGÊNCIA. Desta forma, os procedimentos eletivos agendados, que não configuram urgência, não poderão ser realizados até a normalização da oferta destes medicamentos.
Também estamos alertando a população de Janaúba e Região que fiquem em casa, como medida de redução do contágio por Covid-19, até para que evite acidentes ou outros eventos que levem à necessidade de procedimentos ou internações hospitalares neste período. Pelas mesmas razões chamamos a atenção dos poderes público dos municípios vizinhos para esta grave situação e solicitamos a adoção das devidas medidas para adequação a esta impiedosa realidade.
Reafirmamos nosso compromisso incondicional com a saúde de toda a população da Serra Geral, e mais uma vez levantamos a bandeira do FIQUE EM CASA e honrem com os esforços dos profissionais da saúde que seguem na linha de frente nesta guerra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário