segunda-feira, 6 de julho de 2020

VINGANÇA. MULHER É SUSPEITA DE USAR REDES SOCIAIS PARA DISPARAR FAKES NEWS DE ABUSO CONTRA CRIANÇA DE OITO ANOS EM MATO VERDE(segundo Polícia Civil, suspeita teria agido por vingança contra ex companheiro)


Um caso absurdo de uso indevido das redes sociais está sendo investigado pela Polícia Civil na cidade de Mato Verde. Uma mulher é suspeita de ter espalhado mensagens de supostos abusos sexuais contra a filha de oito anos de seu ex companheiro. Ela também teria usado as mídias sociais para ameaçar o homem com quem teve um relacionamento. Segundo o Delegado João Paulo Madeira que cuida do caso, as ameaças e fake news teriam sido postadas porque a mulher não aceitava o fim do relacionamento com o ex companheiro. CONFIRA MENSAGEM PASSADA Á NOSSA REPORTAGEM PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA POLÍCIA CIVIL

“A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão em residência de suspeita de crimes virtuais, no município de Mato Verde, no Norte de Minas.
Na manhã de terça-feira, 30/06/2020, as equipes de Mato Verde e Monte Azul-MG cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher, suspeita de cometer crimes através de páginas virtuais e aplicativos de mensagens.
As investigações iniciaram há alguns meses, quando a vítima procurou a Delegacia de Mato Verde-MG, informando a existência de páginas nas redes sociais que tinham o intuito de ameaçar e cometer crimes contra a honra da vítima e de sua filha, de apenas 08 anos. A vítima expôs ainda que vinha recebendo diversas ameaças via aplicativo de mensagens. Além disso, algumas postagens tinham cunho sexual que envolvia a menor de idade.
Diante da gravidade dos fatos, foram iniciadas as investigações que, através de ferramentas de inteligência policial, culminaram na identificação de uma possível autora na cidade de Mato Verde-MG. Ela teria feito as publicações com o objetivo de se vingar do pai da criança, com quem teve um breve relacionamento amoroso.
Na oportunidade, foram apreendidos celulares e outros objetos, os quais serão periciados e posteriormente encaminhados ao Poder Judiciário.
O delegado João Paulo Ladeira, que comandou as investigações, afirmou que “ Muitas pessoas têm a falsa impressão de que se pode esconder das sanções penais por cometerem crimes sob a obscuridade e a falsa ideia de anonimato”. Afirmou, ainda, que a Policia Civil está atenta a esse tipo de crime.

Esta é mais uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais, que demonstra o compromisso com a sociedade de Mato Verde-MG e região e reafirma que crimes desta natureza não ficarão impunes.”
Equipe:
Delegada Regional: Márcia Miguel Meira e Santos
Delegado de Área: João Paulo Ladeira Soares
Investigadores de Polícia: Jeferson Fagundes, Ryanny Thallytta ,Dalson Cruz e Gilsimar Gonçalves
Escrivã: Rebecca Durães


Nenhum comentário:

Postar um comentário