O município de Paulistas, cidade mineira da região do Vale do Rio Doce, aprovou moção em repúdio à venda dos Correios no dia 22/04. A apresentação da iniciativa aconteceu na Câmara dos Vereadores, em sessão virtual. A proposta é de autoria do vereador Allison Davino, do MDB. Com a aprovação, Paulistas se torna o município de número 126 em Minas Gerais a manifestar apoio aos Correios.
Em todo o Estado, inúmeras outras cidades disseram um ‘não’ à privatização dos Correios aprovando moções similares. Desde os municípios pequenos, passando pelos de médio e grande porte, há exemplos deles em todas as regiões de MG.
A lista com a relação completa está no site da Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), que apoia a iniciativa. Ao serem aprovadas, as moções são enviadas às autoridades do Congresso Nacional e do Executivo Federal. No
site da Associação, também é possível conferir quem são os vereadores que propuseram as iniciativas em repúdio à privatização da estatal. Eles são de correntes políticas variadas, demonstrando que manter os Correios como empresa prestadora de serviços públicos é de interesse de toda a sociedade.
Caso os Correios sejam privatizados, serviços oferecidos pela empresa podem deixar de existir em diversas localidades. A empresa está presente em todas as 5.570 cidades do País. Em 60% delas, somente há a agência dos Correios como representação do governo federal. Por isso, os Correios são um agente de integração de diversas localidades às principais regiões econômicas do País.
Além disso, a empresa é importante para muitos empreendedores, que a escolhem para a distribuição de produtos e mercadorias. No comércio eletrônico, por exemplo, 8 entre 10 pequenos e médios empreendedores utilizam os Correios como opção para as entregas. Com relação à prestação de serviços, os Correios são opção para o pagamento de contas, a regularização de CPF, consulta Serasa, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário