Texto: Ascom 11ª Delegacia de Polícia Civil de Janaúba
A Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde do dia 14/04, realizou em Janaúba, no Norte do Estado, a Prisão em Flagrante de dois suspeitos, um homem e uma mulher, 28 e 19 anos, por envolvimento em crime de Tráfico de Drogas. O suspeito de 28 anos é apontado pela PCMG como líder do Tráfico nos bairros São Lucas, Clarita e Boa Vista, no município. A jovem de 19 anos era utilizada para efetuar o transporte das substâncias de Montes Claros até Janaúba.
A ação foi realizada pela Delegacia Antidrogas em Janaúba, com objetivo de investigar como o suspeito agia para receber os entorpecentes e depois distribuí-los em Janaúba.
De acordo com o Delegado Bruno Fernandes, as diligências apontaram que o investigado utilizava-se de pessoas do sexo feminino para transporte das substâncias de Montes Claros até Janaúba, esse serviço conhecido é como “Mula”.
“O tráfico se utiliza de garotas sem ficha criminal para lograr êxito no transporte de drogas, com esse artifício acreditam que dificulta a investigação policial, geralmente são jovens e bem aparentadas, elas recebem dos traficantes pagamento pecuniário para efetuar o deslocamento dos entorpecentes” explicou o Delegado.
A equipe policial efetuou a apreensão de 3 quilos de cocaína que eram transportados pela jovem. O suspeito e a garota contratada para realizar o transporte e entrega final da droga foram autuados em flagrante delito.
Os suspeitos se encontram no Sistema Prisional à disposição da Justiça.
Com esta ação, a PCMG reforça o seu papel de polícia investigativa no combate ao comércio de drogas e reafirma o seu propósito de impedir que o crime prospere na região da Serra Geral.
Coordenação:
Jurandir Rodrigues César Filho chefe do 11.º Departamento de Polícia Civil
Delegada Regional: Márcia Miguel Meira e Santos
Equipe:
Delegado: Bruno Fernandes Barbosa
Investigadores:
Denise Franciny de Morais
Nelio Gomes Silva
Farley Albuquerque
https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/04/15/policia-civil-prende-homem-apontado-como-chefe-do-trafico-em-janauba/
Nenhum comentário:
Postar um comentário