texto: ASCOM 11ª Delegacia de Polícia Civil de Janaúba
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu hoje (15/4), em Janaúba, norte do Estado, suspeito de prática de delito de receptação. Um veículo furtado no Estado de São Paulo foi apreendido.
Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, nesta data (15), receberam denúncia informando que um veículo Gol, cor vermelha, furtado em São Paulo, estaria em circulação no município.
A equipe policial diligenciou até o local dos fatos, localizando o veículo estacionado. Na oportunidade, constataram que o carro era sinalizado como produto de furto, ocorrido no dia 01 de abril do corrente ano, em São Bernardo do Campo/SP.
Diante das circunstâncias, abordaram o motorista que negou veementemente ter conhecimento da origem ilícita do carro.
Ao ser notificado de que o veículo seria apreendido, o homem se exaltou e tentou evadir do local, sendo contido pelos policiais.
A esposa dele tentou impedir os trabalhos e danificou uma das viaturas empenhada nas diligências.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão pela prática dos crimes de receptação e resistência.
A esposa do suspeito foi conduzida pela prática de crime de dano ao patrimônio público e desobediência.
O delegado presidente das investigações, João Paulo Ladeira Soares, esclarece que o crime de receptação fomenta a prática de outros crimes, especialmente os delitos de furto e de roubo, por isso, deve ser combatido.
Esta é mais uma resposta da Polícia Civil de janaúba, que ratifica o seu propósito de reprimir os crimes contra o patrimônio e prender os seus responsáveis.
Presidente: Delegado João Paulo Soares Ladeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário