Tanto a cavalinha quanto os talos de cereja nos ajudam a aumentar a quantidade de urina, contribuindo para eliminar toxinas. Ao combiná-los, podemos potencializar os efeitos de ambos e tirar proveito deles.
O corpo deve ser constantemente purificado para manter sua saúde, eliminando toxinas e outros elementos nocivos, o que permite combater a retenção de líquidos, a má circulação sanguínea, estrias e inchaço das pernas, entre outros.
O processo exige aumento da atividade física diária, o consumo maior de água e alimentos frescos. Os seis produtos naturais comprovadamente eficazes são:
1. Erva-doce
Além de seus deliciosos aroma e sabor, a erva-doce é uma das melhores opções para drenagem. Melhora a digestão e facilita a expulsão de gases. Além disso, quando consumida como infusão (pura ou acompanhada), elimina o excesso de fluídos, tornando-se uma das infusões favoritas das pessoas com retenção de líquidos ou artrite, bem como facilita a remoção e redução do catarro nos pulmões.
Pode-se usar como chá ou como ingrediente em saladas, mas também deve-se evitar seu uso excessivo, já que suas fortes propriedades podem causar leve a grave desconforto. Uma boa opção é tomar chá de erva-doce por três dias para drenar e, depois, interromper o uso e consumir bastante água nos dias posteriores para concluir o processo com êxito.
2. Babosa (Aloe vera)
É um dos ingredientes favoritos da medicina natural e é muito eficiente na drenagem.Ativa e rejuvenesce o fígado com seu alto teor de polissacarídeos, que removem as toxinas acumuladas. Recomenda-se seu consumo no estado mais natural possível, já que os produtos comerciais podem conter agentes que reduzem sua eficácia.
Pode-se consumir uma colher de chá de babosa todas as manhãs, acompanhada de um copo de água para facilitar o bom funcionamento do fígado durante o dia. É possível também fazer uma infusão depurativa misturando babosa, cardo de leite, alcaçuz e dente de leão.
3. Chá verde para drenar o organismo
O chá verde beneficia a saúde de várias maneiras. Pode estimular a drenagem do corpo, devido às suas caraterísticas diuréticas e à presença do ácido clorogênico, o qual facilita a digestão e purificação das toxinas ingeridas. Pode ser consumido de diversas formas, mas o ideal são cinco xícaras de chá verde por dia, atentando no consumo suficiente de água.
4. Abacaxi
O abacaxi é uma das frutas com maior teor de água, é rico em fibras e tem poucas calorias, além de ter três enzimas que melhoram a digestão e a circulação sanguínea: bromelina, extranasa e ananasa. Permite a drenagem das regiões com fibras proteicas e remove os tecidos adiposos que causam a celulite, além de ter um elevado teor de potássio, que regula a quantidade de água nas células.
Por todos estes benefícios, recomenda-se sua inclusão na dieta, já que seu sabor permite sua combinação com outros alimentos.
5. Cavalinha
Esta erva silvestre se tornou um remédio natural comum. Um de suas propriedades é aumentar em 30% a quantidade de urina, permitindo a eliminação de toxinas e facilitando o trabalho dos rins e da próstata. Além disso, foi comprovada sua capacidade de reduzir o tamanho de pedras nos rins e melhorar a filtração dos rins.
6. Talos de cereja
As cerejas têm um sabor delicioso, mas sua função não se limita apenas a isso. Seus talos contêm um alto teor de sais de potássio que ajudam a drenar aumentando a urina, além de eliminar os metabolitos, facilitando, assim, a redução da sensação de pernas pesadas. Seus benefícios aumentam quando combinados com a cavalinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário