segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Novas câmeras do ‘Olho Vivo’ devem ser instaladas em Minas Gerais - Na capital, muitos equipamentos estão sem funcionar. Região Metropolitana e interior também vão ter monitoramento.

Novas câmeras de vigilância do “Olho Vivo” devem começar a ser instaladas em Belo Horizonte e em cidades da Região Metropolitana a partir de março. Cerca de 300 equipamentos devem ser montados. Apesar desse reforço, um problema detectado é que o número de câmeras estragadas é alto.  Em BH, das 160 em operação, 69 estariam sem funcionar.
Nos locais com o monitoramento, a Polícia Militar diz que registrou queda de 30% na criminalidade. Estão previstas a instalação de 128 câmeras em bairros como Buritis, Betânia e em aglomerados, como o da Serra.
Outras 19 cidades do estado também devem ganhar equipamentos. Na Região Metropolitana estão previstas 92 em Contagem, 32 em Betim, 32 em Ribeirão das Neves e 16 em Nova Lima.
Já no interior, o “Olho Vivo” vai para AraguariDivinópolisItuiutabaJanaúbaJuiz de Fora,UberabaParacatuPassosPatos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e UnaíUberlândia, que já tem 72 equipamentos, ganha mais 32 e Montes Claros passa de 16 pra 52.
Além da instalação das novas câmeras do “Olho Vivo”, os consertos das que estão com defeito deve ser feitos em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário