sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Estudo britânico derruba ideia de que fadiga crônica é psicológica


Saúde  Postado por Fernanda Pinheiro - 26/12 22:34h
Estudo britânico derruba ideia de que fadiga crônica é psicológica
Foto: Shutterstock
Um estudo desenvolvido por pesquisadores do King's College London concluiu que a Síndrome da Fadiga Crônica (SFC) não é causada por fatores psicológicos, como se pensava. Na verdade, trata-se de uma doença neuroimune. Pela primeira vez, segundo o jornal O Globo, os cientistas mostraram que o desenvolvimento dos sintomas está associado a um sistema imunológico hiperativo, o que leva a reações exageradas a infecções. Apesar da descoberta, a origem da doença ainda não é totalmente compreendida. Em muitos pacientes, a SFC é causada por uma infecção viral que desaparece dos exames quando a síndrome se estabelece. Isso dificulta o processo de eliminação do diagnóstico. A equipe de pesquisadores britânicos usou o interferon-alfa, usado contra hepatite C. De 55 participantes, 18 desenvolveram sintomas duradouros da fadiga e todos apresentaram aumento da atividade do sistema imunológico antes do tratamento. "A origem da doença pode estar em uma predisposição genética. Ou porque os indivíduos foram expostos a infecções no início da vida", afirmou Carmine Pariante, pesquisadora do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King's College. "Assim, o sistema imunológico torna-se mais hiperativo e, quando o gatilho vem (nesse caso, o interferon-alfa, mas pode ser uma infecção aguda), isso causa uma resposta ainda maior que os coloca em uma trajetória rumo à Síndrome da Fadiga Crônica. Embora os testes de rastreio estejam muito distantes, nossos resultados são o primeiro passo para identificar aqueles indivíduos que estão sob risco de pegar a doença", ressaltou. (Bahia Notícias)

Um comentário:

  1. Fui diagnosticada com câncer de mama em estágio 3, uma amiga minha Lola, que tinha uma doença semelhante, me contou sobre o remédio de ervas do Dr. James que a curou do câncer de ovário. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, entrei em contato com ele rapidamente, e ele garantiu que seu remédio de ervas curará meu câncer de mama, eu disse tudo bem. Perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar as taxas que fiz e em 4 dias úteis, ele me mandou o remédio fitoterápico e me orientou como bebê-lo por 3 meses para me curar. Contei a Lola, minha amiga, sobre o fitoterápico, então ela me autorizou a bebê-lo. Bebi o fitoterápico por 1 mês e fiquei totalmente curado. Estou muito grato e prometi recomendar qualquer pessoa que sofra de câncer ou qualquer tipo de doença a ele e isso o que estou fazendo. O remédio fitoterápico do Dr. James me fez acreditar que há esperança para pessoas que sofrem de doenças como doença de Alzheimer, transtorno bipolar, esquizofrenia, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, pulmão Câncer, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Câncer de Próstata, Fibromialgia, a
    Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical. Asma, Doenças alérgicas. Hiv_ Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, DPOC, Diabetes.
    Aqui estão as informações de contato dele ... Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir