domingo, 30 de dezembro de 2018

Tenente aposentado do Corpo de Bombeiros é preso por estupro e descumprimento de medida protetiva em Porteirinha



Homem teria entrado em casa de ex-companheira para levar alimentos e tocado partes íntimas da mulher sem consentimento; militar reformado foi detido em flagrante com sintomas de embriaguez.

Um tenente aposentado do Corpo de Bombeiros foi preso em Porteirinha nesse sábado (29) pelos crimes de estupro, descumprimento de medida protetiva e ameaça. Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 57 anos teria entrado na casa da ex-companheira para levar alimentos para a filha do casal, apesar de possuir ordem judicial para que mantenha distância da mulher. No local, ele teria ameaçado a vítima de morte para que não o denunciasse e tocado as partes íntimas dela à força, quando a mulher fugiu com a filha de 4 anos no colo.

A ex-esposa do tenente aposentado acionou a polícia. Em depoimento, a mulher disse que o suspeito ficou nervoso quando ela se esquivou da tentativa de abuso e gritou que iria matá-la junto com toda a família. O militar reformado foi encontrado com sintomas de embriaguez ainda na casa da vítima. Ele negou que tivesse tentado estupro contra a mulher e que havia entrado na residência por solicitação dela. O homem disse ainda que costumava ir ao local levar alimentos para a filha com frequência.

O G1 fez contato com o Corpo de Bombeiros de Janaúba e Montes Claros. Os militares confirmaram que o ex-tenente serviu em Montes Claros, mas não poderiam passar mais detalhes sobre a atuação dele. A assessoria de comunicação informou que vai se inteirar dos fatos e adiantou que o militar aposentado pode não mais responder no âmbito administrativo do Corpo de Bombeiros e ser submetido aos trâmites da Justiça.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Janaúba.


Por G1 Grande Minas

https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2018/12/30/tenente-aposentado-do-corpo-de-bombeiros-e-preso-por-estupro-e-descumprimento-de-medida-protetiva-em-porteirinha.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário