quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

JANAÚBA - “OLHO VIVO” MOSTRA RESULTADO POSITIVO EM 2 MESES: FLAGRANTES EM FURTOS


Foto Oliveira Júnior
Central de vídeo monitoramento “olho vivo” que vigia 24 horas o centro comercial e financeiro de Janaúba.  
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em funcionamento desde meados de outubro, conforme o JORNAL DA SERRA GERAL havia divulgado com exclusividade, o sistema de vídeo monitoramento “olho vivo” de Janaúba foi inaugurado oficialmente no dia 2 de dezembro pelo comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant´Ana, representando o governo do Estado, e pelo prefeito Yuji Yamada, e também pelo Coronel César Ricardo, comandante da 11ª Região da Polícia Militar, e pelo Tenente Coronel Alexsandro da Silva Almeida, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.
No período de quase dois meses de atividade, o “olho vivo” tem possibilitado resultados positivos ao inibir a ação da prática de delitos. Mesmo assim, alguns desatentos ou mais afoitos se arriscaram em tentaram arrombar imóveis ou furtar algo e, com isso, foram flagrados pelas câmeras. Resultado: a polícia chegou imediatamente antes da execução do plano por parte do ladrão.
Foram instaladas 16 câmeras que funcionam na rotação de 360º, ou seja, captando imagens em todos os ângulos num raio médio de 300 metros, incluindo o dispositivo de zoom (aproximação de imagem). As câmeras são controladas de uma Central que funciona na sede do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário