terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Janaúba - VEREADORES DE JANAÚBA PEDEM POR MEDIDA COM FIRMEZA PELA MELHORIA NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL


Foto Oliveira Júnior
Reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba ocasião em que o vereador João Pereira, o João da Ambulância (à direita na foto) relatou sobre a deficiência na prestação de serviço em setores da Prefeitura de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O vereador João Pereira da Silva, o João da Ambulância, foi taxativo no seu pronunciamento em reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba quanto à deficiência em alguns setores da administração pública municipal com relação à prestação de serviço. O posicionamento do vereador foi mais veemente no que diz respeito à área de Saúde. Ele também queixou da morosidade em conclusão de obras, inclusive com a paralisação da maioria delas.
O vereador João Pereira sugere que o prefeito Yuji Yamada compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as dificuldades no atendimento e no gerenciamento da estrutura da administração pública deste município. O vereador Felipe Franklin Carvalho concorda com os questionamentos do colega João Pereira entendendo que há um clamor público diante da atual situação administrativa pública deste município.
O vereador Juscimar dos Reis Gramelich Mosquém, o Farinheiro, aproveitou a oportunidade para expor a insatisfação dos moradores do bairro Veredas com relação à morosidade na obra de pavimentação da rua Isaurina Caires. O vereador Adauri Soares Cordeiro também teceu comentários acerca da insatisfação pública perante a administração municipal. Adauri enalteceu o atual governo municipal diante de algumas realizações, mas enfatizou que ainda é preciso fazer mais, principalmente na área de Saúde.
O vereador Carlos Isaildon Mendes defendeu o posicionamento do vereador João Pereira sobre a precariedade na gestão da administração pública municipal. Carlos Isaildon disse que, em princípio, a Câmara Municipal respeitou a vontade do povo que escolheu o atual prefeito e o vice-prefeito. Mas, que a partir de agora, passada a metade do mandato, é preciso que seja tomada medida com firmeza para que haja a melhoria na gestão pública.
Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas, o vereador Carlos Isaildon irá propor aos demais vereadores (Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, e Leobino Antunes de Bem) integrantes dessa comissão que se faça uma avaliação para entender o que está acontecendo no município sobre a aplicação de recursos administrados pela prefeitura, incluindo as licitações ocorridas na atual administração.
Carlos Isaildon sugeriu também que, se for o caso, que o legislativo local agende uma audiência com o Ministro da Saúde e com o secretário estadual de Saúde para buscar apoio e solução com relação à dívida do Hospital Regional junto ao INSS e também para conter a dívida e que haja o pleno funcionamento do hospital da Fundajan.
O vereador Armando Peninha Batista também fez menção sobre a atual administração nos dois primeiros anos de mandato, ressaltando que desde o início a Câmara de Vereadores tem cobrado sistematicamente por melhoras em todos os setores administrativos, inclusive com recomendações por algumas mudanças na administração. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário