Foto Ascom/Prefeitura de Porteirinha
Reitor do IFNMG, José Ricardo Martins, e o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista.
PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O que já era previsto foi confirmado essa semana. A cidade de Porteirinha, aqui na região da Serra Geral de Minas, está incluída na lista de unidades do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), então denominado de IFET. Na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, foi anunciado oficialmente a liberação do campus avançado do IFNMG para Porteirinha, concretizando assim o pedido das lideranças locais há mais de dois anos.
Diante disso, Porteirinha passa a ser o segundo município da região da Serra Geral de Minas a contar com o campus avançado do instituto. O primeiro é Janaúba, contemplado em 2013 e que tinha Jaíba e Porteirinha no páreo pelo primeiro campus avançado na Serra Geral. Menos de dois anos mais tarde foi a vez de Porteirinha superar Jaíba na solicitação da unidade de estudo.
Para o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos, a aprovação do campus avançado do IFNMG para Porteirinha é “o início de uma grande mudança em nossa cidade e o Instituto Federal será responsável por isso”, comentou o prefeito Silvanei. O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, também enalteceu a aprovação de mais uma unidade do instituto. “Parabenizo todo o Norte de Minas por essa conquista. Foi uma luta difícil, mas vai valer a pena”, citou o reitor.
Foto Ascom/Prefeitura de Porteirinha
Prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista (segundo da esquerda para a direita) e a coordenação do INFMG, tendo ao centro o reitor José Ricardo e à sua esquerda o diretor do campus de Porteirinha, Tarso Guilherme Macedo.
O prefeito Silvanei Batista destaca o empenho da sua equipe na administração da Prefeitura de Porteirinha e também o apoio das lideranças locais quanto à obtenção dessa conquista para o município. Ele informa que o município disponibilizou para o IFNMG a infraestrutura física edificada e adequada, com área de 20 mil metros quadrados, para o funcionamento da unidade do instituto.
O reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, deu posse ontem, segunda-feira, dia 23 de fevereiro, ao professor Tarso Guilherme Macedo Pires no cargo de diretor do campus avançado do instituto federal de Porteirinha. Esse fato ocorreu menos de uma semana após a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) comunicar a aprovação da nova unidade.
Diante disso, Porteirinha e Janaúba passam a contar com o campus avançado do Instituto Federal dando condições de oferecer cursos técnicos profissionalizantes. No caso de Janaúba, já está em atividade os cursos técnicos de Administração e Informática. Em maio do ano passado, o reitor José Ricardo havia dito que há possibilidade de, em breve, o campus avançado de Janaúba passar para campus através do qual há condição de ter cursos superiores. Isso também poderá acontecer com a unidade de Porteirinha. (Fonte: com informações do site Porteirinhanotícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário