Valdaivan Veloso
Do G1 Grande Minas
Médicos do Hospital Regional de Janaúba, no Norte de Minas, iniciaram na tarde desta quarta-feira (2) uma paralisação reivindicando melhores condições de trabalho. Eles denunciam a falta de estrutura dentro do Hospital para realização dos atendimentos, e afirmam ainda que os salários estão atrasados.
De acordo com um médico, que não quis se identificar, a instituição possui máquinas sucateadas e algumas não funcionam. “Nosso laboratório está paralisado há cinco meses. Em alguns casos, precisamos saber o resultado de um exame em 30 minutos. Atualmente estamos recebendo o resultado de exames em 12 horas”, afirma.
O profissional aponta ainda que o Hospital Regional de Janaúba é referência para 16 municípios da região, mas afirma que na instituição faltam alguns medicamentos, como antibióticos imprescindíveis para o tratamento de infecções.
“Hoje não temos condições mínimas para tratar dos pacientes. Por isso, nossa luta maior é para a população. Queremos mostrar os problemas, e arrumarmos uma solução”, diz.
Segundo os médicos, na instituição estão sendo realizados apenas atendimentos de emergência. A Secretaria de Saúde do Município não se pronunciou sobre a paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário