quarta-feira, 27 de setembro de 2017

COM RECURSO PRÓPRIO OBTIDO ATRAVÉS DE ECONOMIA, PREFEITO JURACY FAGUNDES CONSEGUE CIRURGIAS DE CATARATA PARA MORADORES DE NOVA PORTEIRINHA


MORADORA DISSE QUE SEU PEDIDO DE CIRURGIA FOI FEITO EM JUNHO DE 2015


PRODUTOR PENSOU EM VENDER O SÍTIO PORQUE NÃO TINHA RECURSO PARA FAZER A CIRURGIA NOS OLHOS
Foto Oliveira Júnior
Moradora agradece ao prefeito Juracy Fagundes pelo empenho em oportunizar a cirurgia de catarata para quem está com a deficiência visual.
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Juracy Fagundes entrega à moradora a autorização para a realização da cirurgia de catarata.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – "Com a ajuda do prefeito Juracy, graças a Deus nós vamos fazer essa cirurgia para melhorar a nossa visão". Essa declaração é da moradora Isaura da Silva Dias ao ser comunicada que amanhã, quinta-feira, dia 28 de setembro, será submetida à cirurgia de catarata. Outros 24 moradores de Nova Porteirinha também terão essa assistência aguardada há muito tempo por eles.
Foto Oliveira Júnior
A moradora Isaura da Silva recebe do prefeito Juracy Fagundes a autorização para realizar amanhã, dia 28 de setembro, a cirurgia nos olhos que ela aguardava desde junho de 2015.
O anúncio do procedimento cirúrgico na visão desses moradores foi feito pelo prefeito Juracy Fagundes na manhã desta quarta-feira, dia 27, em reunião com essas pessoas que haviam sido avaliadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Porteirinha quanto à necessidade de terem essa correção na visão.
Foto Oliveira Júnior
Reunião entre o prefeito Juracy Fagundes e os moradores de Nova Porteirinha que serão submetidos ao mutirão de cirurgias de catarata numa realização da atual administração da Prefeitura de Nova Porteirinha.
As cirurgias de cataratas serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Nova Porteirinha. De acordo com o prefeito, o custo dessas cirurgias deveria ser assegurado pelo governo. Entretanto, diante das crises política e financeira pelas quais os governos estadual e federal enfrentam cabe ao município encontrar maneira para minimizar as situações adversas na área de saúde. “Não é que Nova Porteirinha esteja com dinheiro sobrando. Pelo contrário, está faltando e muito para que a gente possa assistir a população. Fizemos uma economia e desde o início conversamos com a equipe técnica da Secretaria de Saúde sobre a necessidade da realização desse mutirão de cirurgias de catarata através de profissionais conceituados”, explicou Juracy Fagundes.
Foto Oliveira Júnior
Mesmo com poucos recursos, atual administração da Prefeitura de Nova Porteirinha fez economia para aplicar na melhoria da visão dos moradores deste município.
Há três anos que Isaura da Silva tem dificuldade para enxergar e naquela ocasião, em 2015, procurou a prefeitura para uma solução e, no entanto, não obteve o devido tratamento. Desde julho de 2015 a solicitação da moradora Isaura da Silva se encontrava literalmente "engavetada". Mas, desde o início deste ano a atual administração decidiu prestar a devida assistência na área de oftalmologia. "Inclusive está com dois anos e meio meus papéis estão aqui na secretaria, foi em junho de 2015 e agora, graças a Deus foi liberado", mencionou Isaura Silva que cancelou uma viagem para amanhã, dia 28, ao estado da Bahia para visitar a filha, pois nesta quinta-feira ela estará realizando a cirurgia.
Foto Oliveira Júnior
“Na nossa gestão estamos trabalhando imensamente para prestar a devida assistência à população na área de saúde”, declarou o prefeito Juracy Fagundes.
O produtor rural José Osmar Alves, da Colonização Paraguaçu, se diz está satisfeito em ter conseguido a oportunidade em submeter ao procedimento cirúrgico, pois encontra dificuldade diante da insuficiência na visão. Ao lado da esposa, José Osmar cuida do sítio que possui na Colonização Paraguaçu.
Ele contou que devido a visão embaçada até pensou em desfazer da propriedade agrícola. Mas, como o prefeito Juracy Fagundes juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde tem priorizado a assistência em oftalmologia, José Osmar se diz animado em continuar a lidar com a roça. "Para mim a maior alegria é a minha vista voltar de novo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário