quarta-feira, 22 de abril de 2020

Ouvidoria do TRE-BA atende mais de 2 mil chamadas em período de pandemia


-
Foto: Duvulgação
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está atuando para atender as demandas do eleitor, ainda que de forma remota durante a pandemia do coronavírus. Desde a suspensão do atendimento presencial na sede do órgão e em cartórios de todo o estado, o setor já atendeu mais de 2 mil demandas. No total, foram 2,1 mil atendimentos em todos os meios de comunicação.
De acordo com levantamento da Ouvidoria, foram atendidas 274 demandas por sistema eletrônico. Dessas, 28 foram reclamações, 184 dúvidas, 11 denúncias, 31 pedidos de acesso à informação, 11 pedidos de andamento processual e nove sugestões. Além disso, já foram respondidos, aproximadamente, 600 e-mails de eleitores, potenciais candidatos e da sociedade em geral. O contato por e-mail é feito por meio do ouvidoria@tre-ba.jus.br.
De a retomada do atendimento telefônico (71 3373-7000), no dia 2 de abril, a Ouvidoria  também atendeu a mais de 1.243 ligações. Dentre as principais dúvidas está a regularização da situação eleitoral. Além de questionamentos relacionados ao cancelamento do título eleitoral e dúvidas sobre a regularização do documento para cadastro no auxílio emergencial, proposto pelo Governo Federal. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário