quarta-feira, 29 de abril de 2020

Campus Janaúba terá novo prédio pedagógico e administrativo; edital de licitação para a obra foi publicado

Janaúba terreno
Terreno onde será construído o novo prédio fica a 7 km do Centro de Janaúba, na estrada para Jaíba (Foto: André Felipe)
Em breve, o IFNMG contratará empresa especializada para a construção do novo prédio pedagógico e administrativo do Campus Avançado Janaúba. O edital de licitação para contratação da obra (RDC no 001/2020) foi publicado nessa segunda-feira, 27/04.
Com cerca de 1,2 mil m2 de área construída, a edificação terá 16 salas administrativas, três laboratórios, quatro salas de aulas, uma sala de professores, quatro banheiros e área de convivência. O prédio será construído em um terreno de 20 hectares, localizado a 7 km do Centro de Janaúba, na estrada que liga o município a Jaíba. O terreno foi doado pelo empresário Yugi Yamada, à época, prefeito de Janaúba.
Segundo o diretor do Campus Janaúba, Fernando Barreto Rodrigues, o novo prédio comportará 600 alunos presenciais, enquanto a capacidade de atendimento na atual sede é de 400 alunos. Este prédio, situado no Centro da cidade, que abriga o IFNMG desde 2015, impõe limitações às atividades: “Faltam espaços administrativos para atender a comunidade, espaços de lazer e para ações de ensino, pesquisa e extensão”, avalia o diretor. Depois que as novas instalações forem construídas, o prédio do Centro continuará a ser usado para oferta de cursos presenciais e a distância.
Janaúba prédio
Atual sede, no Centro de Janaúba, onde o Campus funciona desde 2015 (Foto: André Felipe)
Investimento
O valor estimado para construção do novo prédio é de cerca de R$ 3,3 milhões, mas o valor exato vai depender do resultado da licitação para contratar a empresa responsável pela obra. Parte do valor será custeada via emendas parlamentares dos deputados federais Rodrigo de Castro, Reginaldo Lopes, Padre João e Paulo Guedes e do senador Rodrigo Pacheco, no total de R$ 1,3 milhões. O restante será financiado por recursos do próprio IFNMG.
A sessão pública da licitação da obra, na forma eletrônica, terá início com a divulgação das propostas de preços recebidas e início da etapa de lances, no dia 20/05/2020. O contrato com a empresa vencedora terá vigência de aproximadamente 16 meses, ao final dos quais a obra deve ser definitivamente entregue ao Instituto.
O edital de licitação RDC no 001/2020 está disponível no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet)


http://www.ifnmg.edu.br/mais-noticias-portal/554-portal-noticias-2020/23978-campus-janauba-tera-novo-predio-pedagogico-e-administrativo-edital-de-licitacao-para-a-obra-foi-publicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário