sábado, 25 de abril de 2020

Montes Claros - MG. Homem foge da polícia, é perseguido e bate de frente com viatura

Carro bateu de frente com uma viatura da PM — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Carro bateu de frente com uma viatura da PM — Foto: Polícia Militar/ Divulgação


PM começou monitoramento após uma denúncia de que um foragido da Justiça estaria no veículo; foram apreendidos mais de R$ 3 mil e uma arma dentro do carro. Homem não era o alvo da denúncia.

Um homem de 38 anos foi preso durante uma perseguição policial em Montes Claros, na noite dessa quinta-feira (23). Segundo a PM, ele desobedeceu várias ordens de parada, desrespeitou a sinalização, jogou o carro contra os policiais e bateu em viatura enquanto tentava furar um cerco bloqueio.

Ainda de acordo com a polícia, uma viatura descaracterizada começou a monitorar o veículo, no Bairro Santo Antônio, após uma denúncia de que um foragido da Justiça de Governador Valadares estaria no automóvel.

O motorista seguiu em direção ao Anel Rodoviário Leste e furou um bloqueio da PM, que já estava montado no trevo, e tentou atropelar os policiais.

Conforme informações da PM, o homem fugiu em alta velocidade e foi perseguido por vários bairros, avançando cruzamentos com sinalização obrigatória. Ele só parou depois de bater de frente com uma viatura na Avenida Coronel Luiz Maia, no Bairro Jardim Palmeiras.

Em seguida, o homem desceu do carro segurando um objeto semelhante a uma arma e um dos militares atirou em direção ao motor do veículo. De acordo com a PM, ele teve um ferimento no tornozelo e recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado à delegacia. Um militar também foi encaminhado ao hospital porque se queixava de fortes dores na mão direita.

A polícia apreendeu mais de R$ 3 mil e talões de cheques em nomes de terceiros dentro do carro. Uma cadela farejadora ajudou nas buscas e encontrou uma arma calibre 38 escondida entre o câmbio e o console.

Ainda segundo a PM, o homem tinha passagem por contrabando e não era o alvo da denúncia que motivou o monitoramento. O foragido de Governador Valadares não foi encontrado.

O carro e a viatura ficaram danificados e foram removidos por um guincho.

Por Marina Pereira, G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário