sábado, 25 de abril de 2020

Coronavírus em 24 de abril: Veja dados na área de cobertura do G1 Grande Minas



O G1 traz nesta sexta-feira (24) um levantamento sobre o coronavírus em cidades da área de cobertura da Grande Minas.

Cerca de 30 pessoas estão internadas com sintomas da doença em hospitais da região e o estado de saúde de uma delas é considerado gravíssimo. A paciente tem 30 anos, é de Monte Azul e está internada no Hospital Regional de Janaúba.

De acordo com a Unidade, ela apresentou síndrome respiratória aguda grave e está isolada na UTI. O Secretário de Saúde de Monte Azul informou ao G1 que a paciente não tem histórico de viagem. O município tem um caso confirmado da doença e 20 notificações.

O balanço é baseado em informações fornecidas pelas Prefeituras e pela Secretaria de Estado de Saúde.

Montes Claros: O município está com 1.493 notificações, 401 casos continuam sendo investigados e seis foram confirmados. Cinquenta e nove pacientes aguardam resultado de exames e onze estão internados, seis são de Montes Claros. O balanço foi divulgado na manhã desta sexta.

No boletim do Estado, já constam cinco casos confirmado e um óbito.

Araçuaí: A Prefeitura notificou 100 casos e 24 continuam sendo investigados. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Oitenta e cinco casos suspeitos aparecem no boletim do Estado e um descartado.

Arinos: A Prefeitura notificou 24 casos suspeitos, 178 foram descartados e quatro resultados de exames deram negativo. Vinte e um suspeitos aparecem no boletim do Estado.

Augusto de Lima: A Secretaria Municipal de Saúde notificou cinco casos suspeitos e todos aparecem no boletim do Estado. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Berilo: Quatro casos constam no boletim.

Bocaiuva: Cinquenta e seis casos suspeitos foram notificados pelo município, 47 foram descartados por tempo de isolamento e quatro por exames. O exame de um bebê que morreu em Montes Claros deu negativo para Covid-19. 

Um outro óbito continua sendo investigado. Cinquenta e cinco casos suspeitos e um descartado constam no boletim do Estado.

Brasília de Minas: Subiu para 71 o número de notificações e o município continua investigando a morte de dois idosos. Eles eram de Ubaí e São Francisco, e morreram na quarta-feira (22).

Sete pessoas permanecem internadas nesta sexta-feira (24). Os pacientes são de Brasília de Minas, Lontra, São Francisco, São Romão e Chapada Gaúcha.

Buenópolis: O município tem nove casos suspeitos e os pacientes estão isolados em casa. Treze casos aparecem no boletim do Estado.

Buritis: A Secretaria Municipal de Saúde informou que monitora 42 pessoas, 25 casos são investigados e cinco foram descartados e 25 tiveram alta após o isolamento. Vinte e oito casos suspeitos aparecem no boletim do Estado.

Buritizeiro: A Secretaria Municipal de Saúde notificou 39 casos suspeitos e dois foram descartados. No boletim do Estado, constam 36 casos e dois casos descartados.

Cabeceira Grande: Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

Capitão Enéas: Cinco casos aparecem no boletim do Estado e dois foram descartados. Um caso de um homem que morreu foi descartado para a Covid-19.

Carbonita: O município informou que foram notificados nove casos e três foram descartado após exames. No boletim do Estado, constam 13 casos suspeitos e dois descartados.

Catuti: Cinco casos constam no boletim do Estado.

Chapada do Norte: O município notificou 34 casos e três foram descartados após exames. Todos estão em isolamento domiciliar. Vinte e sete casos suspeitos aparecem no boletim do Estado.

Chapada Gaúcha: A Prefeitura notificou quatro casos, três já foram descartados após exames e um caso está sendo investigado. Trata-se de uma idosa que está internada no Hospital de Brasília de Minas.

Claro dos Poções: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Corinto: Dez casos suspeitos monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, oito já foram descartados. Sete casos aparecem no boletim do Estado.

Coração de Jesus: Dezessete casos aparecem no boletim do Estado.

Couto de Magalhães de Minas: Quarenta e nove casos são monitorado pela Prefeitura e todos aparecem no boletim do Estado. Segundo o município, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar entre eles um idoso, de 74 anos, que está com pneumonia.

Cristália: O único caso suspeito foi descartado no boletim do Estado.

Curvelo: O município está com 344 casos notificados, 87 foram descartados e 255 seguem sob investigação. Oito pessoas estão internadas, quatro na UTI. No boletim do Estado, constam 267 casos suspeitos e 26 descartados. Um caso foi confirmado pelo município, mas foi contabilizado em Manhuaçu, local de origem do paciente.

Datas: A Secretaria Municipal de Saúde notificou 12 casos suspeitos e oito foram descartados; todos constam no boletim do Estado. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Espinosa: O município notificou 29 casos e dois óbitos foram confirmados. Vinte casos suspeitos e um confirmado constam no boletim do Estado.

Felício dos Santos: A Prefeitura notificou 12 casos e um foi descartado. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Onze casos aparecem no boletim do Estado.

Felixlândia: A Prefeitura notificou 29 casos, 13 foram descartados e os outros estão sendo investigados; 14 suspeitos e seis descartados constam no boletim do Estado. Todos estão em isolamento domiciliar.

Formoso: Cinco casos apareces no boletim do Estado.

Francisco Badaró: Onze casos suspeitos aparecem no boletim.

Francisco Dumont: A Secretaria Municipal de Saúde informou que notificou dois casos suspeitos e um foi descartado. Um caso aparece no boletim do Estado e outro descartado.

Francisco Sá: Trinta e quatro casos constam no boletim do Estado.

Fruta de Leite: Oito casos aparecem no boletim do Estado.

Gouveia: A Prefeitura afirma que tem onze casos suspeitos. Nenhum dos pacientes fazem parte do grupo de risco, todos estão isolados em casa. Nove casos aparecem no boletim do Estado.

Grão Mogol: Seis casos aparecem no boletim do Estado.

Guaraciama: Cinco casos aparecem no boletim do Estado.

Ibiaí: A Secretaria Municipal de Saúde notificou dois casos suspeitos e os pacientes estão em isolamento domiciliar, e é acompanhando pela equipe médica. O Estado reconhece um caso suspeito.

Ibiracatu: Um caso aparece no boletim do Estado.

Icaraí de Minas: Quatro casos suspeitos aparecem no boletim do Estado; um caso foi confirmado. Trata-se de um paciente que faz hemodiálise em Brasília de Minas.

Indaiabira: A Secretaria Municipal de Saúde diz que notificou nove casos suspeitos e um foi descartado. Seis já aparecem no boletim do Estado.

Inimutaba: A Prefeitura notificou oito casos suspeitos e cinco foram descartados. Oito casos constam no levantamento do Estado.

Itacarambi: A Secretaria Municipal de Saúde informou que investiga um caso suspeito, oito foram descartados por critérios epidemiológicos e um por exame.

Jaíba: Sessenta e quatro casos suspeitos e dois descartados aparecem no boletim do Estado.

Janaúba: A Prefeitura tem 126 casos suspeitos, 18 descartados por exames e três casos da doença foram confirmados. Quatro pacientes, de 30, 69, 83 e 84 anos, estão internados no Hospital Regional nesta sexta-feira (24). 

Segundo o hospital, a paciente mais jovem é de Monte Azul e está em estado gravíssimo. Ela está isolada na UTI e respira com ventilação mecânica.

Os outros pacientes são de Janaúba, Riacho dos Machados e Verdelândia. O estado de saúde deles é estável.

No boletim do Estado constam 122 casos suspeitos, três confirmados e oito descartados.

Januária: O município notificou 53 casos, 13 foram descartados por exames, 31 por critério clínico e 9 são investigados. O município informou que o óbito que era investigado foi descartado após exames. Trata-se de uma mulher, de 47 anos, que morreu após dar entrada no Hospital Municipal no dia 29 de março com crise de hipertensão e edema pulmonar.

Cinquenta casos suspeitos e oito descartados aparecem no boletim do Estado.

Japonvar: A Secretaria Municipal de Saúde informou que notificou 48 casos suspeitos e quatro foram descartados. Quarenta e três casos suspeitos e quatro descartados aparecem no boletim do Estado.

Jenipapo de Minas: Dez casos aparecem no boletim do Estado.

Jequitaí: Dez casos aparecem no boletim do Estado.

Joaquim Felício: A Secretaria Municipal de Saúde investiga 10 casos suspeitos e um descartado. Os pacientes apresentam sintomas leves. Oito constam no boletim do Estado.

José Gonçalves de Minas: Dois casos suspeitos aparecem no boletim do Estado.

Josenópolis: Sete casos constam no boletim do Estado. Os pacientes apresentaram sintomas leves, estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelo médico do município.

Juvenília: Sete casos suspeitos foram notificados pelo município e seis foram descartados, entre eles a morte de um idoso que estava internado em Brasília de Minas. Três pessoas estão em isolamento domiciliar. Seis casos suspeitos aparecem no boletim do Estado.

Lassance: A Secretaria Municipal de Saúde notificou treze casos suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar. Doze casos aparecem no boletim do Estado.

Leme do Prado: Três casos suspeitos constam no boletim do Estado.

Lontra: A Prefeitura de Lontra informou que são 18 casos suspeitos e três estão em investigação; 17 casos aparecem no boletim do Estado. Um paciente está internado no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas.

Luislândia: Seis casos aparecem no boletim do Estado.

Mamonas: Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

Manga: A Prefeitura informou que 23 casos foram notificados, seis foram descartados e 12 receberam alta do isolamento. Dois pacientes estão em isolamento hospitalar; 18 casos aparecem no boletim do Estado.

Matias Cardoso: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Mato Verde: Nove casos e um descartado aparecem no boletim do Estado.

Medina: A Secretaria Municipal de Saúde informou que está investigando cinco casos suspeitos de coronavírus. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde. Quatro já aparecem no boletim do Estado.

Minas Novas: A Secretaria Municipal de Saúde notificou 20 casos suspeitos e dois foram descartados. Entre eles, a morte de um idoso, de 86, que testou negativo para Covid-19. Dezessete casos aparecem no boletim do Estado.

Mirabela: A Secretaria Municipal de Saúde está investigando 49 casos suspeitos, entre eles um óbito registrado na última terça-feira (21). O paciente é um idoso, de 81 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica. Três casos foram descartados e o município aguarda o resultado do exame desse paciente.

Cinquenta e dois casos suspeitos e dois descartados constam no boletim do Estado.

Monjolos: Quinze casos aparecem no boletim do Estado.

Montalvânia: Vinte e seis casos foram notificados e doze foram descartados. Dezenove casos aparecem no boletim do Estado.

Monte Azul: O município notificou 20 casos e um foi confirmado. Trata se de um homem, com idade entre 40 e 50 anos, que está em isolamento domiciliar. Uma paciente de 30 anos está internada em estado gravíssimo no Hospital Regional de Janaúba nesta sexta-feira (24).

Montezuma: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Morada Nova de Minas: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Morro da Garça: Dois casos são investigados pelo município e um óbito foi confirmado. O paciente morreu no dia 15 de abril na UTI de um hospital de Curvelo.

Ninheira: Cinco casos aparecem no boletim do Estado.

Nova Porteirinha: O município notificou 33 casos suspeitos e 19 foram descartados; 31 aparecem no boletim. A morte de uma idosa, que faleceu no Hospital Regional de Janaúba, foi descartada.

Olhos d'Água: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Pai Pedro: Um caso aparece no boletim do Estado.

Pedras de Maria da Cruz: Dois casos suspeitos aparecem no boletim.

Pintópolis: Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

Pirapora: O município está com dois casos confirmados, 137 notificações e 36 seguem em investigação. Cento e quinze casos suspeitos, cinco descartados e dois confirmados aparecem no boletim do Estado.

Porteirinha: A Prefeitura notificou 29 casos e cinco foram descartados por meio de exames. Vinte casos suspeitos e dois descartados aparecem no boletim do Estado.

Presidente Juscelino: A Prefeitura monitora três casos suspeitos. Ambos estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela equipe de saúde. Três casos aparecem no boletim do Estado.

Riachinho: Oito casos aparecem no boletim do Estado.

Rio Pardo de Minas: Dois casos aparecem no boletim do Estado.

Rubelita: Um caso suspeito consta no boletim do Estado.

Salinas: O município monitora 171 pessoas e investiga 54 casos suspeitos; um óbito foi descartado. No boletim do Estado, constam 47 casos.

Santa Fé de Minas: Dois casos aparecem no boletim do Estado.

São Francisco: A Prefeitura confirmou a primeira morte causada por Covid-19. O paciente, de 75 anos, faleceu no dia 17 de abril. Outros dois moradores da cidade, que fazem hemodiálise em Brasília de Minas, testaram positivo e estão internados. O hospital de Brasília de Minas informou que um morador de São Francisco morreu na unidade com suspeita da doença na noite de quarta-feira (22). Foi feita coleta de material para exame e o caso é investigado.
O município já notificou mais de 104 casos suspeitos. No boletim do Estado aparecem 101 suspeitos e dois descartados.

São Gonçalo do Rio Preto: O município informou que notificou 10 casos suspeitos e um foi descartado após exames. Onze casos constam no boletim do Estado.

São João da Ponte: Sete casos aparecem no boletim do Estado.

São João das Missões: Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

São João do Pacuí: Sete casos constam no boletim do Estado.

São João do Paraíso: No boletim do Estado, constam 15 casos.

São Romão: O município tem um caso confirmado de coronavírus. O paciente faz hemodiálise em Brasília de Minas e testou positivo. Ele permanece internado e o estado de saúde é estável.

Senador Modestino Gonçalves: Cinco casos aparecem no boletim do Estado.

Taiobeiras: O município notificou 52 casos e dez foram descartados, oito após exames e dois por critérios clínicos. Um paciente está internado no Hospital Santo Antônio nesta sexta.
Sessenta e cinco casos suspeitos e três descartados aparecem no boletim do Estado.

Três Marias: O município confirmou o primeiro caso da Covid-19 no domingo (19). Não foram fornecidas informações sobre o paciente, mas a Prefeitura afirmou que o caso é considerado leve. Três Marias possui 67 casos em investigação e outros seis já foram descartados. Oitenta e cinco notificações constam no boletim do Estado.

Turmalina: Quarenta e sete casos aparecem no boletim do Estado. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde.

Vargem Grande do Rio Pardo: Dois casos suspeitos estão sendo investigados pelo município e três constam no boletim do Estado.

Várzea da Palma: O município informou que foram notificados 21 casos e 12 já foram descartados através de exames laboratoriais e três por critério clínico. Oito casos suspeitos constam no boletim do Estado.

Varzelândia: A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de uma idosa, de 75 anos, por coronavírus. A paciente morreu no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas, na quinta-feira (16).

O município notificou 43 casos suspeitos e três foram descartados foram descartados após exames. Quarenta e um casos aparecem no boletim do Estado.

Virgem da Lapa: Treze casos aparecem no boletim do Estado.

Ubaí: Sete casos suspeitos aparecem no boletim do Estado.

Unaí: A Prefeitura notificou 218 casos suspeitos, dois confirmados e 37 descartados. No boletim do Estado constam 189 casos suspeitos e um confirmado. A divergência ocorre em função dos processos e fluxos de cada órgão.

Urucuia: Quinze casos aparecem no boletim do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário