quarta-feira, 29 de abril de 2020

FRIGORÍFICO MINERVA CONFIRMA PRESENÇA DE ANTICORPOS DE COVID 19 EM DOIS FUNCIONÁRIOS EM JANAÚBA (em nota instituição afirma que novos exames serão feitos para confirmação)


A  assessoria da imprensa do grupo Minerva Foods confirmou   na manhã desta quarta feira(29)  ao jornalista José Ambrósio Prates a informação de que dois funcionários da unidade de Janaúba testaram positivo para coronavírus. Nos dois casos anticorpos  relativos à contaminação por  covid19 foram verificados nos funcionários testados.  Segundo a nota os trabalhadores em questão não apresentaram sintomas e já entraram em quarentena. A nota ainda afirma que um segundo exame(elisa) será realizado para  comprovação dos dois casos. Funcionários que estiveram em contato   com os dois casos em questão também estão sendo testados.

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MINERVA SOBRE A SITUAÇÃO E MEDIDAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS PELA EMPRESA.
“POSICIONAMENTO
Confirmamos que, em um de nossos procedimentos preventivos de combate à propagação do novo coronavírus, identificamos em dois de nossos colaboradores, através de testes rápidos de triagem, anticorpos tipo IgG. Com isso, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, ambos passaram a ser tratados como casos suspeitos e novos testes do tipo ELISA foram solicitados para comprovação final do caso. Informamos ainda que esses profissionais não apresentam sintomas da doença, porém, foram afastados de suas atividades e estão em monitoramento pela Minerva Foods e pelo sistema de saúde para verificação da evolução dos casos. Os demais trabalhadores que tiveram contato com esses profissionais também foram testados e estão sendo monitorados pela Companhia. Todas essas iniciativas partiram da empresa e foram imediatamente comunicadas à Secretaria de Saúde Municipal de Janaúba/MG.
Para nós, da Minerva Foods, a preservação da saúde de nossos colaboradores é fundamental. E, neste momento, garantir o abastecimento de alimentos para a população também é essencial. Portanto, continuamos trabalhando em nossas operações industriais, entendendo a
importância de manter a produção e o fornecimento de alimentos para os supermercados e para a população, conforme Decreto da Presidência da República do Brasil, emitido em 20 de março de 2020, segundo o qual está liberada a continuidade das operações para a manutenção das atividades essenciais, que incluem a produção, a distribuição, a comercialização e a entrega de alimentos e bebidas. Para isso, implementamos um plano de contingência com uma série de medidas para proteger a saúde de nossos colaboradores e manter a produção em segurança:
• adoção de trabalho remoto para funcionários das áreas administrativas, nas quais é
possível trabalhar neste formato;
• realização de intensa comunicação e treinamento sobre ações de higiene pessoal para
os funcionários, com o fornecimento de cartilhas;
• higienização dos postos de trabalho e pontos de contato coletivo;
• priorização de reuniões e contato entre unidades por meio eletrônico;
• suspensão de todas as viagens internacionais e nacionais;
• cancelamento de visitas originárias de outros países;
• disponibilização de recipientes de álcool em gel em todas as unidades;
• fornecimento e uso obrigatório de máscaras;
• monitoramento da temperatura corporal para qualquer pessoa que entrar em suas
unidades industriais;
• antecipação da campanha de vacinação tetravalente contra a gripe para o mês de abril;
organização da produção, de forma a garantir o distanciamento seguro entre os
funcionários e evitar aglomerações;
• aplicação de quarentena a colaboradores com mais de 55 anos de idade, gestantes e
pessoas que se enquadram em grupos de risco por ter a imunidade fragilizada;
• Também adquirimos testes de diagnóstico rápido do novo coronavírus para aplicação
em nossos funcionários e negociamos a aquisição de mais unidades nas próximas
semanas.

Compartilhamos e acompanhamos a preocupação das autoridades e dos cidadãos sobre o avanço da pandemia de COVID-19 no Brasil. Dada a importância do controle da produção de alimentos, de acordo com as normas estabelecidas, nossa empresa sempre manteve, em todas  as suas operações os mais altos padrões de controle sanitário e de higiene na produção de nossos produtos. Temos um processo rigoroso de fabricação, procedimentos sanitários e de higiene operacionais, biossegurança e proteção contra a contaminação cruzada em todas as nossas plantas, tudo isso, aliado a preservação da segurança e saúde de nossos colaboradores.
Agradecemos a todos os nossos funcionários que seguem trabalhando em nossas plantas
frigoríficas para garantir o fornecimento de alimentos para a população, bem como àqueles que trabalham em outras atividades essenciais, nas áreas da saúde, transporte/caminhoneiros, postos de gasolina, supermercados etc. Assim como estendemos o nosso agradecimento aos seus familiares pela compreensão.
Como a melhor medida é a prevenção, a Minerva Foods reforça seu compromisso com a saúde de seus colaboradores, permanecendo atenta aos protocolos estabelecidos pelas autoridades,
a fim de evitar o novo coronavírus em suas dependências.
MINERVA FOODS”



Nenhum comentário:

Postar um comentário