domingo, 26 de abril de 2020

Jovem é morto durante tiroteio entre policiais e bandidos em comunidade de Salvador; morador diz que PM atirou no rapaz


-
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um jovem de 21 anos foi morto após ser baleado durante uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos, no bairro da Santa Cruz, em Salvador na manhã de sexta-feira (24). Em nota, a PM informou que a vítima passava pelo local quando foi atingida, entretanto um morador disse que o jovem foi baleado por um policial.
Na nota, a PM informou que, por volta das 9h30 de sexta-feira, uma guarnição da 40ª CIPM que estava em ronda pela Rua do Futuro, próximo ao fundo do Parque da Cidade, foi recebida a tiros por vários indivíduos, que correram sentido a localidade conhecida como Disneylândia.
Após o tiroteio, ainda segundo a PM, os policiais militares perceberam que um homem de 21 anos que passava pelo local no momento do tiroteio havia sido atingido e encontrava-se ferido e consciente, caído ao chão, atrás da viatura, a uma distância de cerca de 15 metros.
A PM destacou que, imediatamente, os policiais levaram o jovem para o Hospital Geral do Estado. A polícia ainda disse que a viatura foi submetida a perícia técnica e que o caso foi registrado na 28ª Delegacia de Polícia Civil.
Um morador contestou a versão da PM e afirmou que o jovem, identificado como Marcos Vinícius, foi baleado por um policial.
“Foi passada a informação de que foi bala perdida, mas nada disso aí procede. Ele foi jogar o lixo fora, e quando ele saiu na esquina, com dois sacos na mão, o policial atirou nele. Teve troca de tiro, aí o meliante passou, o policial atirou para pegar no meliante, viu ele e atirou nele. Só não terminou de executar, porque o pessoal gritou ‘É motoboy, é mototboy'”, afirmou o morador, que disse ser parente de Marcos Vinícius.
“Tem o vídeo, só que os moradores estão com medo de mostrar, porque tem o ângulo da janela, com ele baleado no chão, e os policiais chutando ele, perguntando ‘cadê a arma’. Quando eles viram que não tinha jeito, eles pegaram e jogaram dentro da viatura. Quando bateu a ficha, e viram que não tinha nada, fizeram essa versão aí de bala perdida”, acrescentou o morador, que ainda disse que o jovem só não foi sepultado neste sábado, porque o corpo passará por um exame residuográfico, que vai identificar se a ele efetuou algum disparo de arma de fogo.

Outro caso

Na tarde do mesmo dia, um homem apontado como suspeito de tráfico de drogas foi morto a tiros, durante confronto com policiais militares, no Nordeste de Amaralina, que faz parte do mesmo complexo do bairro da Santa Cruz.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina) e do Grupamento Aéreo (Graer), faziam patrulhamento preventivo na área, quando perceberam homens armados na localidade conhecida como Serra Verde.
Durante aproximação das guarnições de solo, os suspeitos atiraram, houve revide por parte dos policiais e um deles terminou atingido. Ainda de acordo com a SSP-BA, o suspeito foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e 80 pinos com cocaína. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário