Rio de Janeiro/RJ - Na manhã desta sexta-feira (24/4), a Polícia Federal prendeu em flagrante, na Rodovia Presidente Dutra, altura de Piraí, um homem de 34 anos, transportando um fuzil calibre 5.56 e munições.
O armamento estava escondido no fundo falso de um automóvel e foi encontrado pelos policiais federais que efetuavam uma barreira de fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Piraí.
A equipe foi alertada, por motoristas, de que alguns condutores evitavam a fiscalização estacionando seus veículos em postos de combustíveis, localizados antes do operativo policial.
Após ronda na autoestrada, a equipe suspeitou de um caminhão guincho, que entrara em posto de combustível imediatamente anterior à barreira. No momento da abordagem, o nervosismo do passageiro e as informações desconexas sobre o automóvel que era transportado pelo reboque despertou a suspeita dos policiais.
Diante dos fatos, os veículos foram conduzidos até o local da fiscalização e submetidos a revista minuciosa, inclusive com a utilização de cão farejador. Ao passar pelo veículo que era transportado, o cão farejador deu sinal de presença de carga ilícita acondicionada em fundo falso, próximo ao tanque de combustível. Após vistoria minuciosa, os policiais encontraram o armamento, que vinha desmontado, e diversas munições compatíveis.
A suspeita é de que o material bélico teria como destino comunidades de Duque de Caxias e seria oriundo de São Paulo. O homem foi preso em flagrante delito e conduzido ao Presídio de Benfica.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407
Nenhum comentário:
Postar um comentário