quinta-feira, 16 de abril de 2020

DIREÇÃO HOSPITALAR ADQUIRE ESTABILIZADOR E TOMÓGRAFO NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA PODERÁ VOLTAR A FUNCIONAR NA PRÓXIMA SEMANA


Foto Oliveira Júnior
Equipamento não funciona há muito tempo e com isso compromete o exame de tomografia computadorizada no Hospital Regional de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Importante equipamento para auxiliar no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo, o tomógrafo é um dos componentes da estrutura de equipamentos existentes no Hospital Regional de Janaúba. No entanto, há muito tempo, mais de um ano, esse equipamento não funciona. Mas, a ociosidade do tomógrafo está com os dias contados.
Pelo menos essa é a informação da diretoria do hospital ao ser questionada pelo site do jornalista Oliveira Júnior diante da inatividade desse instrumento que é constantemente requisitado pela equipe médica da unidade hospitalar. Há um ano, mais precisamente em abril do ano passado, foi disponibilizado um orçamento em pouco mais de R$ 70 mil para consertar o tomógrafo. Não deu certo. Na época o site apurou que haveria um desequilíbrio na carga elétrica do hospital com o tomógrafo.
Quanto a isso a diretoria disse que o tomógrafo poderá voltar a funcionar possivelmente na próxima semana, quando receberá um estabilizador eletrônico de tensão que adquiriu visando que o equipamento possa entrar em operação. Através da tomografia computadorizada a equipe médica poderá identificar tumores, traumas, nódulos, AVC (acidente vascular cerebral) entre outros males.
Diante da inoperância do tomógrafo no Hospital Regional, os exames têm sido feitos em clínicas nesta cidade ou então o paciente é encaminhado para unidade hospitalar em Montes Claros onde realiza a tomografia e retorna para o hospital em Janaúba.
A direção do Regional cita que “existe uma dívida desde 2018 com a empresa fabricante do tomógrafo e que após sua negociação em setembro de 2019, foi enviado um técnico para fazer uma análise, e com isso, foi constatado que seria preciso de um estabilizador eletrônico de tensão, para que o mesmo tivesse segurança de não queimar mais componentes e um módulo eletrônico ADM”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário