quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Bombeiros de Montes Claros são enviados para auxiliar nas buscas em Brumadinho

Após sete dias, a equipe Montes-clarense será substituída em mesmo número por outros bombeiros da cidade.



Divulgação Corpo de Bombeiros
Na madrugada desta quinta-feira (31), o 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros deslocou uma equipe composta por nove militares, para auxiliar nas buscas as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho.
De acordo com assessoria de comunicação da entidade, os militares enviados para o município, possuem especialização em busca e resgate em estruturas colapsadas, salvamento em soterramentos, enchentes e inundações.
Após sete dias, a equipe Montes-clarense será substituída em mesmo número por outros bombeiros da cidade.
A assessoria ainda ressalta que existe a possibilidade de enviarem mais duas equipes nos próximos dias em forma de substituição semanal, para que não haja diminuição no ritmo dos trabalhos de busca.
Entendendo a tragédia
A barragem de rejeitos da Vale se rompeu no início da tarde da última sexta-feira (25), na comunidade de Córrego do Feijão em Brumadinho. Os rejeitos da barragem destruiu a comunidade local e parte do centro administrativo e do refeitório da empresa.
Até o momento 99 mortes foram confirmadas, sendo que entre os mortos 57 já foram identificados, 259 pessoas ainda continuam desaparecidas.
webterra

https://webterra.com.br/2019/01/31/bombeiros-de-montes-claros-sao-enviados-para-auxiliar-nas-buscas-em-brumadinho/


Nenhum comentário:

Postar um comentário