quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Presa dupla que falsificava documentos e aplicava golpes em bancos - Goiás Setor Planalto, em Goianira

Presa dupla que falsificava documentos e aplicava golpes em bancos

Dois homens suspeitos de aplicar golpes em bancos e no comércio foram presos em flagrante por agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Com eles, os policiais apreenderam 11 carteiras de habilitação falsificadas, cartões bancários, além de um computador, e uma impressora que eram usados para as falsificações.


 Procurado pela Justiça de Goianira, onde tinha contra si dois mandados de prisão já expedidos, Roberto Luiz Ramos, de 37 anos, segundo a polícia, era o líder do esquema. Ele foi preso junto com Everson Yure Ferreira de Sá Campos, de 27 anos, no Setor Planalto, em Goianira, no momento em que se preparava para aplicar mais um golpe.

 “O Roberto já é um velho conhecido da polícia e tem passagens por estelionato em Santa Catarina, no Distrito Federal, e em Goiás. Era ele mesmo quem falsificava, em sua casa, carteiras de habilitação e comprovantes de rendimento e endereço, depois abria contas em bancos, e estourava os limites dos cheques e cartões. De tempos em tempos ele contratava algumas pessoas para ajudá lo nos golpes, e o Everson foi um deles, que veio de Brasília só para isso”, relatou o delegado Fábio Meireles, adjunto da Deic.

 Somente em uma instituição bancária, segundo o delegado, Roberto deu um prejuízo superior a R$ 10 mil. As investigações, que começaram em junho do ano passado, mostram que recentemente ele também tentou dar o golpe em uma concessionária de veículos, mas desistiu quando os funcionários desconfiaram dos documentos apresentados.

 A polícia trabalha agora no sentido de identificar novas vítimas e outras pessoas que também estariam atuando junto com a dupla. Roberto e Éverton foram autuados em flagrante por estelionato, uso de documentos falsos, e associação criminosa.

Por: Mais Goiás

Foto: PCGO

 Fique bem informado com as principais notícias do Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Acompanhe nosso site:

http://gazetadoestado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário