terça-feira, 14 de abril de 2020

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS MINEIROS RECORRE AO COORDENADOR DA BANCADA MINEIRA, DEPUTADO DIEGO ANDRADE, POR AÇÕES NO GOVERNO PARA COMBATER O NOVO CORONAVÍRUS

  • Julvan Lacerda, que representa os prefeitos de Minas Gerais, ainda destaca o pedido de atenção especial ao coordenador da bancada mineira, deputado Diego Andrade, para as pautas solicitadas no plano enviado

Publicação no site da AMM, entidade que representa os municípios de Minas Gerais.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No último fim de semana, o coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), anunciou a conquista pela bancada e liberação de recursos para os municípios mineiros, inclusive Janaúba (foram R$ 2,106 milhões destinados para esta localidade), pelo Ministério da Saúde para ações de combater à Covid-19, o novo coronavírus. (confira AQUI )
Essa ajuda para os municípios de Minas Gerais foi o resultado do empenho e da boa representatividade do estado no Congresso Nacional e junto ao Governo Federal. Desde o início de 2019, o deputado Diego Andrade é o coordenador da bancada mineira, representando 53 deputados federais e 3 senadores.
No dia 18 de março deste ano o coordenador da bancada recebeu uma missão da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) para fazer gestão objetivando o apoio ao Plano de Apoio Emergencial aos Municípios para o enfrentamento ao Covid-19. Diego Andrade se reuniu com os outros deputados federais e os senadores e conseguiram sensibilizar o Ministério da Saúde a acolher a solicitação da entidade que representa os prefeitos de Minas Gerais.

Publicação no site da AMM, entidade que representa os municípios de Minas Gerais.

O presidente da AMM, Julvan Lacerda, que é prefeito de Moema, destaca a importância dessas medidas apresentadas conjuntamente com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para a manutenção dos serviços essenciais à população e para conseguir atender toda a demanda advinda com a pandemia do coronavírus. Lacerda é o 1º vice-presidente da CNM.
“Neste momento, precisamos de ações preventivas para garantirmos que os municípios não entrem em caos social e econômico por conta dessa pandemia, e por isso, precisamos que o governo federal aja de forma rápida em socorro à população e também à manutenção das prefeituras”, destacou. Julvan Lacerda ainda destaca o pedido de atenção especial ao coordenador da bancada mineira, deputado Diego Andrade, para as pautas solicitadas no plano enviado.
O Plano de Apoio Emergencial aos Municípios para o enfrentamento ao Covid-19 apresenta solicitações de ações viáveis que resultarão na salvação de vidas, minimizando os efeitos colaterais de paralisia econômica e social, para manter o atendimento da população diante da escassez de recursos e da ampliação das obrigações. (Fonte: AMM)

Informações nesse link da AMM:
https://portalamm.org.br/covid-19-cnm-apresenta-plano-de-apoio-emergencial-aos-municipios-amm-mobiliza-bancada-mineira-para-implementacao-junto-ao-planalto/

https://www.oliveirajuniorjornalista.com/2020/04/associacao-dos-municipios-mineiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário