quinta-feira, 16 de abril de 2020

Existe um alinhamento completo entre mim e o presidente, diz novo ministro da saúde

-
Foto: Reprodução/Globo News
Anunciado como substituto de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, o oncologista Nelson Teich disse hoje, durante pronunciamento, que existe um “alinhamento completo” entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O médico ainda defendeu que saúde e economia são complementares e não devem competir, declaração que também vai ao encontro do que pensa Bolsonaro.
Teich, porém, não defendeu o fim do isolamento social, política criticada pelo presidente mas tida por órgãos de saúde internacionais como crucial para o combate ao novo coronavírus.
Demissão de Mandetta:
A demissão de Mandetta do Ministério da Saúde foi confirmada por ele —e, posteriormente, por Bolsonaro— nesta tarde, durante coletiva. Segundo o presidente, que se pronunciou logo depois de Mandetta, a decisão foi tomada em comum acordo.
“Foi realmente um divórcio consensual. [Mas] Acima de mim, como presidente, e dele, como ainda ministro, está a saúde do povo brasileiro”, explicou Bolsonaro, reiterando que é preciso defender a vida, mas também o emprego.
Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário