terça-feira, 14 de abril de 2020

FIÉIS MARCAM PRESENÇAS NA IGREJA MATRIZ DE JANAÚBA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL: FOTOS DOS CATÓLICOS FORAM AFIXADAS NOS BANCOS DE FRENTE AO ALTAR


Fotos e imagens Oliveira Júnior
Igreja Matriz de Janaúba “lota” de fiéis durante o isolamento social: católicos estão presentes através de fotografias.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apesar das medidas adotadas perante a pandemia decretada em função da Covid-19, os fiéis fazem de tudo para manterem a relação com a igreja. Isso é visível na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Matriz de Janaúba, conforme o site do jornalista Oliveira Júnior verificou nesta segunda-feira, dia 13 de abril de 2020.
No templo que também é a Catedral provisória da Diocese de Janaúba há a participação dos católicos. A igreja, localizada no centro desta cidade, fica aberta todos os dias e recebe a visita de fiéis que vão ao local rezar. Vale ressaltar que as orações presenciais são restritas, muito difícil de encontrar mais do que três, quatro ou cinco pessoas simultâneas, mesma assim bem distanciadas uma da outra.
Entretanto, quem circula pelo interior da Igreja Matriz e até o altar literalmente observará que há uma presença maciça de fiéis. Sim, seja pelo altar ou na porta da Catedral verifica-se a participação de vários católicos representados por fotografias enviadas por eles para a paróquia.
O distanciamento social recomendado pelas autoridades da área de saúde não afastou os católicos da igreja. Cada um manifesta da forma que for possível perante as atividades pela evangelização, principalmente neste momento que o essencial seja a fé, a esperança e a solidariedade.
As missas são celebradas pelo Bispo e Padres com a presença mínima de pessoas – em torno de cinco até o máximo de dez – que auxiliam nos procedimentos da missa e na transmissão pela internet. Mas, eles não estão sozinhos na igreja, pois menos de dez metros à frente se encontram dezenas, centenas de fiéis...através de fotografias afixadas nos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário