quarta-feira, 8 de abril de 2020

PREFEITO DE JANAÚBA ALERTA SOBRE 2 CASOS DE CONTAMINAÇÃO DA COVID-19 E AINDA 2 CASOS QUE PASSARAM PELO HOSPITAL REGIONAL E QUE OS PACIENTES VIERAM A ÓBITO E HÁ INVESTIGAÇÃO SE SEJA EM FUNÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS


PREFEITO DE JANAÚBA ALERTA SOBRE 2 CASOS DE CONTAMINAÇÃO DA COVID-19 E AINDA 2 CASOS QUE PASSARAM PELO HOSPITAL REGIONAL E QUE OS PACIENTES VIERAM A ÓBITO E HÁ INVESTIGAÇÃO SE SEJA EM FUNÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

Imagem Ascom/Prefeitura de Janaúba 
Comunicado do prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, sobre a situação da pandemia da Covid-19 no município, nesta terça-feira, dia 7 de abril de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, chama a atenção da população com relação à pandemia da Covid-19 e que em Janaúba há dois casos de contaminação que foram confirmados após exames realizados em laboratório e ainda, enfatiza o prefeito, dois casos em que passaram pelo Hospital Regional desta cidade em que os pacientes vieram a óbito e isso está sendo investigado se tenham sido em função do novo coronavírus.
No vídeo que está sendo divulgado pela assessoria da prefeitura após às 20h desta terça-feira, dia 7 de abril, em rede social, o prefeito janaubense pede a população que redobre todo o cuidado para se protegerem, pois o sistema de saúde já considera a Covid-19 como transmissão comunitária em Janaúba.
O prefeito disse ainda que as pessoas têm que seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde quanto à necessidade do isolamento físico (social). Ontem, segunda-feira, dia 6, o prefeito fez um vídeo sobre o uso de máscara facial. E hoje trata sobre os dois casos confirmados do novo coronavírus, embora o sistema de saúde local explicou que os pacientes (um homem e uma mulher) cumpriram a “quarentena” e não mais sentem os sintomas dessa doença.
Ele também menciona sobre o falecimento de uma mulher, dias atrás, que esteve internada no hospital de Janaúba com histórico de outra enfermidade. Mas, o sistema de saúde coletou material biológico para o exame laboratorial referente à Covid-19. Essa senhora morava na zona rural de Nova Porteirinha. O prefeito também fala no vídeo sobre o segundo óbito de paciente com passagem pelo Hospital Regional e que houve a coleta de material biológico para investigação se há ou não contaminação pela Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário