quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fiéis de igreja do pastor Marcos são presos antes do início de culto

Agentes da 64ª DP (São João de Meriti) cumpriram ontem, às 18h, mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, contra o pastor Marcos Pereira e mais dois fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, igreja do pastor. Eles são acusados por uma vítima que diz ter sido estuprada pela pastor de coação no curso do processo.
Marcos Pereira já está preso, desde o último dia 8, no Complexo de Gericinó. Ele também responde por dois estupros. Já Daniel Candeias da Silva, 29 anos, e Lúcio Oliveira Câmara Filho, 43 anos, foram presos no pátio da igreja, antes do culto.
No inquérito de coação, também era investigado o filho do pastor, Felipe Pereira. Mas a prisão dele não foi decretada. A denúncia partiu de um casal, que havia parado de frequentar a igreja por conta de supostos abusos sexuais sofridos pela mulher. Eles afirmam, em depoimento, que foram procurados em casa pelos acusados em março de 2012, depois de depor na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). Do lado de fora, os integrantes da igreja teriam gritado: "Cuidado com o que vocês estão falando do ungido", referindo-se ao pastor. Os acusados podem ter que cumprir pena de até cinco anos de prisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário