terça-feira, 28 de maio de 2013

Uai - Unidade de Acolhimento Infantojuvenil -COMUNICADO À SOCIEDADE DA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS

Janaúba, 17 de maio de 2013.

1. A Unidade de Acolhimento Infantojuvenil (Uai) é um dispositivo de apoio social, integrante da rede de saúde mental do município de Janaúba e microrregião da Serra Geral, voltada para o acolhimento de jovens do sexo masculino de 12 a 18 anos incompletos, dependentes de drogas ilícitas, fumo e álcool, desde que haja o desejo manifesto pelo usuário. Neste local, o adolescente nessa situação, após ser encaminhado pelo CAPSi de Janaúba torna-se um residente, e será acompanhado por uma equipe multidisciplinar (composta por um Coordenador, Psicólogo, Assistente Social, Pedagogo, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Educador Físico, Auxiliar de Serviços Gerais e Monitor Noturno), cujo tratamento consistirá de oficinas terapêuticas, inclusão escolar e na sociedade, respeitados os contextos culturais e sociais do residente, funcionando 24 h por dia. Muitos dos que procuram esse serviço estão jurados de morte, ou por traficantes ou pela sociedade de onde vieram.
2. Em virtude da especificidade deste serviço e suas peculiaridades, torna-se necessário firmarmos algumas parcerias com a sociedade civil organizada, que, de certo modo, será a principal beneficiada pela recuperação desses jovens, ora precisando ser ajudados e ressocializados.
3. E por assim ser, nós da Uai convidamos a V. Sa. a tornar-se um AMIGO DA Uai e nos ajudar a cumprir tão árdua e nobre missão: livrar os jovens que nos procuram do mundo das drogas! O que precisamos apenas é da sua solidariedade nos momentos difíceis. Nada mais.
4. Anualmente, a UAi materializará seu agradecimento àqueles que abraçarem esta causa conosco, agraciando-lhes com um DIPLOMA DE AMIGO DA UAi, que será entregue em uma sessão solene e festiva, em data a ser definida ainda.
5. As adesões poderão ser feitas pelo email uaijanauba@yahoo.com.br
Sendo o que se apresenta no momento subscrevo-me, com protestos de distinta consideração e apreço.

Fraternalmente
Dr. Antonio Carlos de Castro
Psicanalista Clínico
CBP 01162/MG
Coordenador da UAi

Nenhum comentário:

Postar um comentário