sábado, 11 de maio de 2013

VICE-PREFEITO VAI À BRASÍLIA E CONSEGUE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS PARA A REFORMA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA


BRASÍLIA-DF (por Waldemiro Miranda*) – O vice-prefeito de Janaúba, Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo (PMDB), esteve nesta semana em Brasília-DF onde manteve importantes contatos que resultaram em benefícios para o município janaubense. Na capital nacional, Rodrigo Rodrigues obteve o aval de investimentos nas áreas de saúde e do agronegócio. O vice-prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Agronegócios, José Cláudio Viana Azevedo, o Cacau.

Vice-prefeito de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, ministro Fernando Bezerra, deputado Saraiva Felipe e secretário do Agronegócio de Janaúba, José Cláudio Azevedo.
Tanto o vice-prefeito Rodrigo Rodrigues quanto o secretário José Cláudio Azebedo foram recebidos, na terça-feira, dia 7 de maio, em Brasília pelo deputado federal José Saraiva Felipe, presidente do PMDB em Minas. Os janaubenses foram ao Ministério da Saúde onde se reuniram com o secretário nacional de Atenção a Saúde, Elvécio Miranda Magalhães, ocasião em que ressaltaram a necessidade da aplicação de recursos visando o amplo e melhor atendimento ao público.
O vice-prefeito entregou ao secretário Elvécio Magalhães o projeto de reforma predial do Hospital Regional de Janaúba, responsável pelo atendimento dos 16 municípios da região da Serra Geral de Minas e de outros municípios do Norte de Minas e até do estado da Bahia. O Ministério da Saúde viabilizará a liberação de R$ 450 mil para a reforma desse hospital.

ÁGUA DO RIO SÃO FRANCISCO PARA O RIO GORUTUBA
Ainda na terça-feira, dia 7 de maio, em Brasília-DF, o vice-prefeito de Janaúba, Rodrigo Rodrigues esteve no Ministério da Integração Nacional onde foi recebido em audiência pelo ministro Fernando Bezerra. O vice-prefeito Rodrigo estava acompanhado pelo deputado federal José Saraiva Felipe, pelo presidente da Codevasf, Elmo Vaz, e pelo secretário de Agronegócios do município de Janaúba, José Cláudio Viana Azevedo.
O principal assunto desse encontro foi a eficácia na utilização da água para irrigar as lavouras em projetos do município de Janaúba, assim como evitar o possível caos diante da escassez de água para o abastecimento da população. Houve a análise com relação ao abastecimento da barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, por água do rio Gorutuba. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou a liberação de R$ 1 milhão para que a Codevasf realize os estudos preliminares de uma adutora que levará água do rio São Francisco à cidade de Janaúba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário